sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 16:18h Gazeta do Oeste

Osasco vence atual campeão por 3 sets a 0 e fica com título mundial, em Doha

O Osasco é campeão mundial de vôlei. O time de Osasco bateu o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/17, e se tornou o terceiro clube brasileiro a vencer o Mundial de Clubes, nesta sexta-feira. A partida no Aspire Dome, em Doha, no Catar, foi dominada pelas brasileiras que não deram chances as atuais vencedoras do torneio.

Com o resultado, o Osasco amplia sua invencibilidade para 35 duelos, dos quais quatro foram pelo torneio mundial. O time paulista se classificou para a final após passar pelo Lancheras de Cataño, de Porto Rico, em um jogo tranquilo que terminou em sets diretos. As brasileiras enfrentaram a equipe do Azerbaijão na primeira fase do mundial e também triunfaram, por 3 sets a 1.

A maior pontuadora da final foi Sheilla, que encerrou com 15 pontos, dos quais dois foram em aces e um de bloqueio. O time paulista ainda teve Thaisa com 14 pontos e Jaqueline com 12. A jogadora com melhor aproveitamento no ataque das adversárias foi Madelaynne Montano, que colocou 14 bolas na quadra das brasileiras.

Esta é a sexta edição do Mundial feminino, que já teve dois representantes do Brasil como campeões. O São Paulo venceu em 1991 e o Sorocaba foi o campeão da edição de 1994. A competição ficou muito tempo sem ser realizada e voltou em 2010.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.