sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014 06:52h Site oficial do São Paulo

Osvaldo, o líder em assistências no ano

No atual elenco tricolor, ninguém deu tantas assistências como o camisa 17 nos últimos anos

Uma das opções do técnico Muricy Ramalho para dar mais ofensividade e velocidade ao time são-paulino, o atacante Osvaldo foi o grande garçom do Tricolor em 2014. Sempre explorando as jogadas pelas beiradas o campo e abusando das rápidas investidas, o camisa 17 deixou 14 vezes os companheiros em condições de marcar na temporada.

Os números do jogador são tão expressivos que o colocam no primeiro lugar no ranking de assistências, seguido pelo Maestro Paulo Henrique Ganso, que deu 12 passes para gols. No atual elenco do São Paulo, aliás, ninguém deu tantas assistências como Osvaldo nos últimos anos. No clube desde 2012, o atacante já deu 31 assistências. Foram seis em 2012, 11 em 2013 e 14 na temporada 2014.

Alternativa de treinador para montar o sistema ofensivo da equipe, o jogador foi titular em 37 jogos no ano e entrou no decorrer de 26 partidas. Além de servir com eficiência os companheiros, Osvaldo ainda balançou as redes quatro vezes e ajudou o Tricolor com as suas velozes arrancadas pelas pontas.

Ao todo, desde a sua contratação, o atleta já defendeu o time são-paulino em 161 jogos e marcou 20 gols. Neste período, o jogador conquistou a Copa Sul-Americana, em 2012, e foi um dos grandes nomes do Tricolor na vitoriosa campanha da competição continental.

Já este ano, com as chegadas de Alexandre Pato, Alan Kardec e Kaká, Osvaldo perdeu espaço na equipe no segundo semestre e, assim, se tornou umas das apostas de Muricy para tentar mudar o panorama das partidas. Entrando constantemente no decorrer dos jogos, Osvaldo mostrou que suas características são fundamentais para montar um time competitivo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.