terça-feira, 10 de Junho de 2014 05:06h

Otamendi pode ficar no Galo

A saída do zagueiro, Otamendi, que já era dada como certa, pode sofrer uma reviravolta favorável ao Atlético.

Segundo o diário português A Bola, o argentino pode ter que esperar até janeiro para atuar pelo Valencia-ESP – clube detentor de seus direitos econômicos –, o que abriria caminho para sua permanência no Galo.
De acordo com o jornal lusitano, Otamendi ainda não teria conseguido obter seu passaporte italiano, o que permitiria que ele ocupasse uma vaga de jogador extracomunitário no elenco do clube espanhol. O documento, segundo a publicação, pode ser liberado apenas em janeiro de 2015, deixando o zagueiro fora de ação até lá.
Otamendi foi contratado junto ao Porto por 12 milhões de euros, no início de fevereiro, e logo em seguida emprestado pelo Valencia ao Atlético. Mostrando um futebol firme e de muita raça, conquistou rapidamente a confiança dos torcedores, comissão técnica e companheiros.
O contrato do argentino com o Galo se encerra no dia 30 de junho, mas o impasse burocrático pode contribuir para uma possível extensão do vínculo. A diretoria alvinegra já demonstrou publicamente o desejo em permanecer com Otamendi, que, por sua vez, também sempre fez diversos elogios ao clube e aos torcedores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.