sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012 09:31h Luciano Eurides

Otávio está em Divinópolis curtindo merecidas férias

Otávio participou do jogo entre Cruzeiro e Atlético no CSM, sem muitas opções, jogou onde havia mais amigos

O zagueiro Otávio,  do América Mineiro, depois de um ano onde teve muitas mudanças na carreira, está vivendo o momento dele coma família e amigos, tudo para chegar 2013 de vida nova e experiência a mais, assim encarar o novo treinador e certamente companheiros diferentes no elenco do Coelho.
O jogador não gostou do ano de 2012, mas nem tudo foi ruim, embora as contusões tenham impedido a chegar a objetivos maiores, certamente a experiência adquirida é um fator positivo e necessário. Otávio deixou a cidade de Divinópolis ainda na categoria juvenil, quando defendia o Divinópolis Esporte Clube (DEC), ele precoce já atuava de titular nos juniores, do DEC foi para o América onde permanece até hoje. A carreira dele sempre foi de atos rápidos. Aprendeu logo cedo as maldades do futebol, atuava entre os adultos no Clube dos Servidores Municipais (CSM) e jogava de atacante.
Hoje mais maduro, teve experiência de outras equipes e fora do país. Essa maturidade veio somada a uma série de contusões, totalmente recuperado o atleta está confiante em um 2013 muito diferente. “Fui um ano ruim, de muitas lesões e não tive uma sequencia boa de jogos, que 2013 seja melhor para eu ter mais chance de jogar no América. Tive a chance de treinar em outros até mesmo na Europa, aprendi muita coisa”, falou.
Otávio volta com uma cabeça diferente. “Muda, cada lugar tem um estilo de jogo e na Europa é totalmente diferente, então muda bastante, se eu tivesse ficado lá seria difícil a adaptação, vou aproveitar isso ao máximo”, disse.
O período de férias será aproveitado com a família. “Tenho de apresentar dia 2 de janeiro e começar tudo de novo, treinador novo, vestibular para todo mundo e não há titular absoluto, ainda todos em avaliação e eu não tive oportunidade de ser avaliado por ele. Haverá a pré temporada onde darei meu máximo para estar no time principal”, ressaltou.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.