quinta-feira, 2 de Agosto de 2012 09:31h Gazeta do Oeste

Ouro? Mano avisa: ‘Só vamos pensar quando chegarmos à final do torneio’

 As boas atuações e as eliminações de potenciais forças no torneio de futebol masculino das Olimpíadas credenciaram o Brasil a ser um dos favoritos ao título do torneio. No entanto, ao ser questionado se já “sentia o cheiro da medalha de ouro”, o técnico Mano Menezes preferiu exaltar os adversários e pedir cautela aos comandados na fase de mata-mata da competição.

- Não tenho intimidade com o ouro. Não sei qual é o seu cheiro. Mas penso que está distante ainda. Disse aos jogadores que precisaríamos pensar jogo a jogo. Vamos pensar a partir de agora nas quartas de final e vamos respeitar o nosso adversário na próxima partida. Só podemos pensar no cheiro do ouro quando chegarmos à decisão do torneio para disputá-la – disse o treinador.

O comandante afirmou que como é o nível de estresse na beira do campo. A cada partida que passa das Olimpíadas, o treinador tem frequentado menos à área técnica. Muito pelo desempenho da equipe, que tem subido de produção e apresentado menos oscilações durante as partidas.

- Existe uma tensão necessária para participar de um jogo de futebol. Não pode entrar relaxado porque o adversário pode ser muito duro e quando você dá conta pode não dar mais tempo. E não pode também perder toda a ternura, como diz (risos)... O técnico precisa enxergar o que está acontecendo lá dentro. Ele não precisa ter tantas intervenções quando a equipe está bem e precisa enxergar o jogo. No intervalo ter uma participação mais efetiva. A participação nesse último jogo foi um pouco menor.

Mano brincou ainda com a proximidade dos torcedores nos estádios ingleses do banco de reservas da Seleção.

- Até para relaxar um pouco (durante o jogo), você pode conversar com um torcedor. Aqui é mais permitido até pela formulação dos estádios, você está mais próximo deles – contou o treinador, que no jogo diante da Bielorrússia, em Manchester, pediu calma a um torcedor que pedia insistentemente pela saída de Hulk.

 

 

 

 

 

 

G1

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.