quarta-feira, 11 de Maio de 2011 09:53h Luciano Eurides

Padre Eustáquio e Minas empatam pelo Campeonato LMDD

Em partida válida pela sexta rodada das categorias de base da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD,) o Minas do Alto São Vicente foi ao bairro Planalto onde arrancou um empate com a equipe do Padre Eustáquio.


As duas equipes entraram em campo em busca de marcar gols. A pontaria dos atacantes não estava calibrada ao estado do gramado. Logo no início da partida dois gols incríveis foram perdidos. Pablo do Padre Eustáquio foi o primeiro, ele cabeceou a bola praticamente dentro do gol, errou o alvo e jogou a bola para fora. Fabinho do Minas, depois de uma confusão na área teve uma excelente oportunidade e praticamente em cima da linha chutou a bola para fora.


O goleiro João Victor, da equipe do Alto São Vicente, fazia boas defesas, mas ainda no primeiro tempo sentiu dores no ombro e Vitinho foi para o gol. Ele é uma espécie de reserva imediato, joga na linha e pela segunda vez na competição teve de atuar como goleiro. A primeira foi contra o Palmeiras.
O Minas abriu o placar com Mateus. Ele aproveitou o cruzamento de Fabinho e a falha do goleiro adversário. Mateus é um centroavante nato. Estava na hora certa, no lugar certo. O homem gol do Minas não teve outras grandes oportunidades e recebeu uma marcação especial.


No segundo tempo, Pablo recebeu a bola em uma cobrança de lateral, invadiu a área, cortou para a perna direita e chutou forte, empatando o jogo. A virada poderia ter acontecido logo após, mas a arbitragem não viu o gol de Yuri. A bola tocou no travessão, voltou dentro do gol, pegou no montinho, normalmente ele é artilheiro, mas nesse lance jogou de zagueiro, pois a bola retornou para dentro da área e a arbitragem considerou que não havia ultrapassado a linha de meta.


Aos 11 minutos, Alemão que acabara de entrar no lugar de Gabriel, logo na primeira oportunidade fez o gol da virada do Padre Eustáquio. Com o gol as chances foram melhores para a equipe da casa. Aos 17, Pablo foi à linha de fundo e deu um passe maravilhoso para Wemerson. Ele dominou e escolheu o canto, mas caprichosamente a bola foi à esquerda do gol.


O castigo não demorou muito. O atacante Mateus fez boa jogada pela ponta esquerda. Deixou o lateral para trás, driblou o zagueiro já bem próximo a linha de fundo e sofreu a falta. Na cobrança um bate e rebate na área a bola sobrou para o pequenino lateral esquerdo Mateus. Ele chutou e empatou o jogo.


Com o resultado o Minas chega ao segundo ponto conquistado em seis jogos, foram quatro derrotas, dois empates e nenhuma vitória. O ataque da equipe comandada por Adilson Coca-Cola marcou nove gols, média de 1,5 por partida. A defesa sofreu 15, média de 2,5 por jogo. A matemática explica onde devem ser intensificados os trabalhos. Certamente o atacante Mateus é o jogador em destaque na equipe.


O Padre Eustáquio continua na briga pela classificação. São dez pontos conquistados em cinco jogos disputados. Uma derrota, um empate e três vitórias. O time ainda não conseguiu se recuperar no saldo de gols, a derrota por 12x0 na primeira rodada ainda trás reflexos negativos. Nas últimas quatro partidas o time sofreu apenas sete gols e marcou 15. Uma melhora sensacional e por todos os setores. Yuri foi o melhor jogador em campo na partida frente o Minas.


Na categoria mirim (98/99), Padre Eustáquio e Minas empataram em 1x1. Mateus fez o gol do Minas e Lulu empatou para o Padre Eustáquio.

Curiosamente, os três gols feitos pelo Minas, na sexta rodada das categorias de base da LMDD, todos por jogadores com nome de Mateus.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.