terça-feira, 7 de Junho de 2011 15:07h Luciano Eurides

Palmeiras assume liderança isolada na LMDD

O Palmeiras não vacilou e venceu o União Belvedere assumindo a liderança da categoria mirim do Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A vitória magra, 1x0, sobre o União Belvedere, foi o suficiente, pois o Flamengo perdeu no meio de semana. O alviverde entra em campo hoje, contra o Vasco pelo Campeonato Mineiro.


O treinador palmeirense Dinei, acredita ser necessário muito diálogo com os jogadores. Faltou certo entendimento entre os atletas e as jogadas não foram executadas conforme o treinamento. “O trabalho nosso é bem cobrado, estávamos jogando três campeonatos simultâneos e isso é muito cansativo. Está faltando muito diálogo, um pouco de união e ser mais parceiro em campo, as vezes temos condições de marcar o gol e alguém resolve driblar. No mais estamos muito bem”, disse.


O jogo foi todo para o Palmeiras. O elenco alviverde do Afonso Pena tinha mais volume de jogo, posse de bola e condições de fazer um placar maior. Talvez por excesso de preciossísmo deixou de fazer. Jogando em casa se viu na obrigação de vencer. Aos 16 minutos do segundo tempo, uma bola jogada na área assustou o zagueiro do União. Ele na reação inesperada colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Poeta cobrou e marcou o gol da liderança.


O Palmeiras jogou e venceu com Vitor, Natan, Thales, Yuri, Juninho, Tales Gaúcho, João Vitor, Otávio, André e Poeta.  O proximo compromisso da categoria é pelo campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef), hoje, 19h30min, no Estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães, contra o Vasco da Gama. É o clássico do Afonso Pena.

 

 

INFANTIL

 

O Palmeiras foi surpreendido pelo União Belvedere. O time da casa saiu na frente com um gol de Mateus Deodato. Na cobrança de falta pela ponta esquerda, a bola foi na segunda trave e Mateus de cabeça abriu o placar.


Aos 18, o primeiro susto. Uma falta marcada pouco a frente do meio campo. Nauber, do União Belvedere, apesar de muito longe, acertou um belo chute, forte e no ângulo de Igor, um golaço e empatou a partida. Aos 20 a virada do União. Cruzamento na área e Bruno apareceu livre, no meio da área para cabecear firme e fazer o gol do vira-vira. A salvação para a equipe veio aos 25 minutos. China recebeu a bola na área, esperou a saída do goleiro e tocou por cima fazendo um bonito e gol e evitando a derrota em casa.


O treinador Alessandro não gostou da atuação da equipe e espera dos jogadores a compreensão da necessidade de se estar no G4 e garantir vantagem nas fases seguintes do campeonato da LMDD. “Cm certeza não era o resultado que a gente queria, a equipe sentiu muito, devido a ter jogado ontem (sábado) em Belo Horizonte, criou várias oportunidades e não fomos competentes para concluir e devido as outros resultados continuamos junto aos líderes. Tentei passar para eles a responsabilidade de classificar entre os quatro primeiros e decidirmos o segundo jogo em casa e em relação a equipes que estão abaixo na tabela precisamos garantir esses três pontos e não podemos perder pontos dentro de casa onde estamos a seis meses sem perder. Se alguma queda houve está superada a partir de hoje”, disse.


FEMININO


O Palmeiras estreou na Copa Centro Oeste de Futebol Feminino com uma vitória por 1x0 sobre o Flamengo de Itaúna, o gol foi marcado por Isadora. A partida foi equilibrada e segundo o treinador Gamarra é necessário treinar mais finalizações. “Estamos errando muitos gols”, admitiu. O próximo compromisso é contra Barretos (Nova Serrana), domingo, 10h.


A equipe divinopolitana jogou com Bianca, Jennifer, Gabriela, Gabriela Silva, Letícia, Adriana, Adriely, Marina, Glenda, Bruna e Jéssica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.