quarta-feira, 9 de Setembro de 2015 10:18h Atualizado em 9 de Setembro de 2015 às 10:32h. Luciano Eurides

Palmeiras comemora 81 anos de dedicação ao esporte da cidade e região

O Palmeiras de Divinópolis completa mais um ano de vida

A festa de 81 anos foi realizada no feriado de 7 de setembro, como já é tradicional. A festa contou com a presença de amigos, atletas, pais, fundadores e homenageados. Um deles foi José dos Anjos, este presidiu a entidade por mais de 40 anos.

José dos Anjos contou ter sido eleito presidente pela primeira vez em 1945, não podia tomar posse por ser menor de idade, o então vice, Nino, assumiu a presidência na parte legal e ele ficou no comando do time.

Além de brincadeiras para as crianças, inclusive com o tradicional Cruzeiro x Atlético, coordenado por Valtinho, e sempre termina em decisão por pênaltis, neste ano os destaques foram: Gabriel e Rafael, da equipe do Atlético.

Na pelada envolvendo pais e filhos a polêmica sempre acontece. No caso, termina tudo em festa. Para Luciano Braga, treinador e pai, o jogo foi bom e a criançada estava mais bem preparada. "Os filhos estão mais novos, mas os pais dão show ainda, mas houve a integração e acaba terminando em churrasco, refrigerante e cerveja. A integração existe aqui sim", disse.

O atleta e palmeirense, João Touro, no clube desde 1979, onde foi bicampeão juvenil, campeão infantil e três vezes campeão amador afirmou que o importante é a convivência. "O entrosamento é bom, os meninos querem é correr e a convivência é boa, eu acho que eles combinaram com o juiz, para os impedimentos serem apenas dentro da área, já tinham marcado duas vezes", garantiu.

Para o jogador, Luciano Júnior, categoria 2002, os pais não deram nem aperto. "Foi muito fácil fazer gol neles, nem combinamos nada, eles não aguentaram e saíram um por um", polemizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.