quarta-feira, 28 de Março de 2012 13:13h Luciano Eurides

Palmeiras desbanca favorito da Copa Futuro

O Palmeiras do bairro Afonso Pena surpreendeu ao vencer o Dom Bosco por 5x1, na tarde do ultimo sábado, no estádio Pelezinho. O time de Oliveira, até então 100% de aproveitamento na competição, conheceu um alviverde lutador e o placar, justo.
O jogo começou como esperado, as duas equipes brigando pela bola, por espaço, muitas vezes a luta era corporal mesmo. Tanto que aos 17 minutos, o Dom Bosco ficou com um jogador a menos. André Luis já tinha amarelo, colocou a mão na bola e recebeu nova advertência culminando no cartão vermelho.
Jogando em casa, com um homem a mais o time divinopolitano foi para cima dos visitantes e Jean, o zagueiro artilheiro, foi para a área, na cobrança do escanteio lá estava ele livre para encher o pé e fazer 1x0. Ainda no primeiro tempo o time chegou ao segundo gol quando Wellington cobrou o escanteio, o zagueiro desviou a bola contra o próprio gol e Taylor de Freitas, árbitro da partida, deu o gol para Wellington.
No segundo tempo o time da cidade de Oliveira tentou uma reação e chegou ao gol com Eduardo. Ele acreditou em uma bola cobrada a gol, com pouca força, o goleiro palmeirense João Paulo deixou ela escapar e o artilheiro da copa futuro com seis gols estava lá para diminuir o marcador. A resposta do time de Divinópolis foi demolidora. Caique aos 23 minutos invadiu a área e foi derrubado, pênalti marcado e Caique passou a mão na bola, colocou debaixo do braço e fez a cobrança determinando 3x1. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Balaio fazer uma jogada de craque. Ele carregou a bola por toda a intermediária e driblou toda a marcação fazendo 4x1. Foi uma aula de quem sabe jogar muito futebol. Aos 30, o aluno Higão, a exemplo de Balaio, fez um golaço, determinando 5x1.
O atleta Adilson foi um gladiador em campo. Para ele não tem de temer o adversário e sim respeitar muito. “Jogamos bem, construímos o placar e temos de ir lá para também buscarmos a vitória. Não expor, jogar um pouco mais fechado, sem riscos de tomar gol e no toque de bola ‘vamos fundo’. Foi possível ver que a chave deles não era tão forte quanto a nossa, estamos forte e vamos buscar a final e o título”, falou. Jean, também fez uma excelente partida e para ele o Dom Bosco não acreditava na derrota em Divinópolis. “Fico feliz, fiz um gol, temos treinado muito essa bola aérea e hoje deu certo. Essa categoria é muito difícil, muitos trabalham e tem um sacrifício enorme para vir para o jogo. Temos de ir para ganhar. O time deles veio menosprezando a gente, com salto alto e 100% de aproveitamento. Mostramos que futebol é dentro de campo”, declarou.
Para a partida de volta o time do Palmeiras não terá Tiago Balaio, ele recebeu o cartão vermelho.

Vasco perde em Nova Serrana
O Vasco da Gama em Nova Serrana perdeu para o Juventus por 2 x 1 com falhas individuais, fato que leva o técnico João Bruno em acreditar em uma vitória.

JOGOS DE VOLTA:
Sábado ás 14h30min em Oliveira jogam Dom Bosco x Palmeiras e domingo ás 10h em Divinópolis é a vez de Vasco x Juventus.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.