quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015 08:53h Atualizado em 10 de Dezembro de 2015 às 09:13h. Luciano Eurides

Palmeiras é campeão da Copa Gazeta categoria 2004

O Palmeiras de Divinópolis comemorou o título de campeão da Copa Gazeta do Oeste 2015, ao vencer a Associação Atlética Danilo Passos nas cobranças de pênaltis

O jogo foi realizado no estádio Mendes Mourão, na tarde do último sábado.
O jogo foi muito equilibrado e o placar de 0x0 foi justo, diante da atuação dos defensores das equipes. Uma chuva fina, gostosa e refrescante caiu durante o jogo, mas para os goleiros era uma armadilha. Isso dava mais velocidade à bola e eles se anteciparam bem. Os meias deixaram de fazer lançamentos e passaram a chutar de longe. Mesmo com a bola molhada, os goleiros se saíram bem. A melhor oportunidade foi em uma bola alta na área, Batata escorou para Guilherme Biju, ele chutou no canto, mas o zagueiro da Associação tirou em cima da linha.
Como nenhuma equipe chegou ao gol, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, a Associação começou as cobranças e perdeu a primeira. Guilherme colocou o Palmeiras à frente. Logo na segunda tentativa, aparece a figura do goleiro João Vitor. Ele se adiantou na cobrança e a arbitragem mandou repetir, mas o lateral esquerdo de Bom Despacho chutou para fora. Pedro Lucas fez 2x0. Na terceira cobrança, João Vitor se adiantou novamente e na repetição, o camisa 10 do time bom-despachense diminuiu. O Palmeiras fez o terceiro e o jogador da Associação acertou o travessão, e assim, o Palmeiras sagrou-se campeão.
O goleiro João Vitor falou especialmente das cobranças de pênaltis. “Venho treinando muito com o Léo e na quinta-feira treinamos e peguei alguns e ele já falava que seriam quase todos meus. Um eu adiantei mesmo, o outro não sei de onde ele tirou isso, valeu a pena, é campeão”, falou ele, que ganhou do treinador Valtinho o apelido de Fillol, por conta do goleiro argentino em Ubaldo Fillol, de 1978.
Pedro Lucas, atleta destaque da competição, comentou sobre essa conquista tão aguardada. “Estávamos buscando há muito tempo e viemos aqui no campo do Flamengo e conseguimos. Termina o ano bem e graças ao Léo, treinamos bastante e agora campeão”, destacou.
A premiação foi feita no estádio Mendes Mourão, sendo Pedro Lucas atleta destaque da equipe do Palmeiras. O treinador premiado foi Léo, da equipe do Palmeiras. Ele assumiu recentemente o comando do time, e campeão já passa o cargo para Lico Silva, mas continua na retaguarda.
O treinador explica a saída dele como sendo um período de transição e dedica o título à perseverança dos garotos. “Merecia esse título, muito tempo que eles vêm buscando, já preparamos novidades para o ano que vem, nos organizamos para lutar por título. Na verdade, eu era interino, o treinador vem para somar e eu não abandono, estarei ao lado dele e para dar toda força. Vou passar que é um time competitivo, bom e tem tudo para ter um futuro brilhante”, disse.

 

NOTA
O Palmeiras iniciou o ano com um 2004 para jogar, não havia grandes expectativas. O time foi batalhando, errando, aprendendo, se esbarrando e termina campeão. Vai entrar 2016 como uma categoria vitoriosa e muda completamente os olhares sobre o elenco. Uma evolução dentro de tão pouco tempo merece uma atenção melhor por parte dos esportistas.

 

ELENCO DO PALMEIRAS É CAMPEÃO DA COPA GAZETA DO OESTE 2015

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.