terça-feira, 27 de Maio de 2014 05:23h Atualizado em 27 de Maio de 2014 às 05:26h.

Palmeiras é campeão do Torneio Início da Copinha

Realizado no último sábado no Campo do Vasco da Gama, em Divinópolis, o Torneio Início da Copinha reuniu quatro equipes, sendo Palmeiras, Vasco, Flamengo e Bela Vista de Cláudio.

Todos com atletas nascidos nos anos de 2005/2006/2007, são garotos de nove e oito anos de idade. A presença dos pais e torcedores é praticamente obrigatória, o que fez com que o evento reunisse um bom público.
O Torneio Início permitiu que as equipes se conhecessem pois houve o confronto de todos contra todos e já pode-se observar vários destaques. Além de integrar e reunir os atletas, é o primeiro teste para estas novas categorias que iniciam a competição no dia 8 de junho com rodada completa no Campo do Flamengo.
O Palmeiras mostrou que vem forte na competição. Bateu o Vasco da Gama na final e não deu oportunidade a qualquer outra equipe na fase classificatória, sendo campeão invicto. Porém, mais do que isso, pode-se perceber a evolução das equipes e, claro, os treinadores aproveitando a oportunidade de utilizar todos os atletas do elenco.
No jogo final, no qual não havia vantagem nem para Vasco nem para Palmeiras, o alviverde venceu a equipe vascaína por 4 a 1 e levou a taça. Os garotos comemoram muito e, mesmo debaixo de sol e após participar de vários jogos seguidos, fizeram questão de dar a volta olímpica e cumprimentar o público presente. "Foi um grande teste", avaliou Felipe, treinador da categoria do Vasco.
Valtinho, tradicional treinador do Palmeiras, ressaltou a importância desse tipo de competição onde é possível reunir todos os jogadores. Wilson, experiente treinador do Flamengo, disse saber do potencial de sua equipe, mas reconhece que no futebol tem dias que as coisas não acontecem, mas o Flamengo é outro que irá brigar pelo título, já que a competição será muito apertada.
O Palmeiras foi premiado com o título de campeão e Vasco com o vice-campeonato. Alem dos troféus os garotos também receberam medalhas pela conquista.
Em acordo realizado com a coordenação, o Vasco da Gama recebeu o Torneio Início da Copinha no último sábado e não deixou a desejar. Com o total empenho da Diretoria Vascaína, foi oferecida, gratuitamente, durante todo o evento, pipoca, além de uma cama elástica, o que garantiu diversão para as crianças presentes e até mesmo para os próprios jogadores.
Além disso, durante a entrada das equipes, os jogadores foram "misturados" e apresentaram-se aos torcedores carregando uma faixa com os dizeres: “Crianças hoje, homens de bem amanha, esse é o nosso objetivo”. A frase tem por função mobilizar a todos no sentido de valorizar cada vez mais as crianças, como crianças que são, mas também como futuros formadores de opiniões. É um campo onde todos ganham no crescimento como pessoa, destacou Carla Araújo, da Diretoria do Palmeiras, que aproveitou para parabenizar a iniciativa da equipe vascaína.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.