quarta-feira, 13 de Julho de 2011 10:59h Atualizado em 13 de Julho de 2011 às 11:24h. Luciano Eurides

Palmeiras é campeão invicto da IMEF

Em uma final divinopolitana e inédita na competição as equipes do Palmeiras e do Vasco da Gama decidiram o Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF). O jogo foi muito disputado e terminou 1x1, na decisão por pênaltis o Palmeiras levou a melhor e ficou com o título de campeão da categoria 96. Em jogo disputado no estádio municipal Bernardino da Silva Couto, em Igarapé, o clima de rivalidade entre as equipes do Afonso Pena estava a flor da pele. O jogo foi muito disputado do início ao fim.


O Vasco da Gama ainda levou um bom número de torcedores para incentivar o time. O Vasco começou o jogo tentando ditar o ritmo, o esquema não funcionou porque aos sete minutos de jogo o primeiro ataque do Palmeiras foi interceptado com falta. Na cobrança Gelson acertou o ângulo abrindo o placar. O jogo seguiu com muita igualdade. No segundo tempo o Vasco da Gama voltou com outra postura, a bola virada da direita, Gabriel dominou, virou o corpo e chutou cruzado. Sidnei se esticou todo e a bola entrou no cantinho.


Com o empate o Vasco partiu para o ataque, foi melhor durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu o gol da vitória. Antes do término da partida o Palmeiras trocou o goleiro, Iguinho entrou já se preparando para as cobranças dos penais. Com a persistência do empate a decisão foi para os pênaltis. Na primeira série de cinco cobranças Leozinho, Junior, Igor e Gabriel marcaram para o Vasco da Gama. Gelson, Mateus, Fusca e Rayger, marcaram para o Palmeiras. Léo chutou para fora e Gabriel defendeu a cobrança de Igão.


Nos pênaltis alternados Bomba cobrou e marcou colocando o alviverde à frente, Bruno chutou para fora e facilitou a vida do goleiro Iguinho e o Palmeiras ficou com a taça de campeão. O Palmeiras foi campeão com Sidnei (Iguinho), Fusca, Mateus, Gelson, Luis, Mateus II, Igor Henrique, Wellington, Walter (Rayger), Bob (China) e Bomba. Ainda a equipe teve o artilheiro da competição, China com seis gols marcados, Alessandro como melhor treinador, Sidnei escolhido o melhor goleiro e Fusca como atleta destaque da categoria 96. A campanha do melhor time 96 da IMEF foi de nove jogos, seis vitórias, três empates, 12 gols marcados e apenas quatro sofridos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.