quinta-feira, 16 de Julho de 2015 11:15h Atualizado em 16 de Julho de 2015 às 11:20h. Luciano Eurides

Palmeiras é o campeão da LMDD

O Palmeiras de Divinópolis é o campeão da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) na categoria Infantil

O time do bairro Afonso Pena venceu o Bela Vista de Cláudio por 1 a 0, com gol de Marcelinho. Como o time já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o troféu de campeão, melhor goleiro e artilheiro ficam com a equipe do técnico Dinei.

O Palmeiras tinha a vantagem do empate e o Bela Vista a necessidade da vitória, essa foi a dinâmica da primeira etapa. A missão da equipe de Cláudio não era fácil, ainda diante de uma equipe bem trabalhada pelo treinador e consciente. No segundo tempo, o Palmeiras estava ainda mais ofensivo e obrigou o Bela Vista a ceder um pequeno espaço – o suficiente para Marcelinho ficar entre a linha de fundo, o marcador, o goleiro e a trave. Ele encontrou este único local, onde a bola passou e fez 1 a 0 para o time verde, o gol do título.

O jogador Marcelinho, autor do gol, comentou a vitória e o gol dele. “Muita felicidade jogar a final e marcar o gol do título, estava sem ângulo, e tentei a sorte, chutar para gol, só acerta quem tenta”, falou. Além do troféu de campeão, o Palmeiras teve a escolha de Pedro o melhor goleiro, apenas um gol sofrido na competição, ele enaltece o grupo. “É uma conquista particular e com a contribuição de cada um dos jogadores, desde os atacantes até os zagueiros”, disse.

O jogador Marcos Paulo artilheiro da competição, com 15 gols marcados, falou também da importância da conquista. “Muito importante para o Palmeiras, fiz gols com a ajuda do time e para o time, temos condições de conquistar muitos títulos ainda no segundo semestre”, avaliou,

O treinador Dinei confia no grupo dele e projeta inclusive uma apresentação para equipes de base que disputam grandes competições pelo Brasil. “Bom para levantar o astral, perdemos a final do Pará de Minas e logo em seguida eliminados na Imef, isso abalou muito o time, alguns atletas chegaram a desistir e teve de chamar e mostrar que são campeões. O time está bem, três anos juntos, mais vitórias que derrotas e vamos na sexta-feira fazer um jogo de encaminhamento deles, será um jogo teste em Juatuba, para a equipe do AMDH. Acredito ser a hora de já preparar até mesmo fisicamente, pois os grandes times treinam duas horas por dia, nós duas horas por semana, temos de pensar este ano ainda, senão o tempo passa e podem estar em outros lugares”, avisou.

O time campeão contou com Pedro, João Pedro, Demétrio, Fernando (Antônio), Túlio (Gabriel), Pedrão, Breno (Marcelinho), Todynho, Gustavo (Vitor), Lelê e Marcos Paulo (Caio). Treinador: Dinei.

 

Vasco (WO) x Flamengo (Samonte)
Araújos 1 x 3 Associação
Bela Vista (S.S.Oeste) 3 x 4 Fluminense
C.S.U 1 x 2 Flamengo (Divinópolis)
União 0 x 2 Palmeiras
Ferroviário 1 x 4 Bela Vista (Cláudio)

 

RESULTADOS DOS JOGOS DE JUNIORES
Araújos 1 x 1 Associação
Vasco 2 x 0 Flamengo (Samonte)
Bela Vista (S.S. Oeste) 0 x 3 Fluminense
Jusa 0 x 0 PEC

 

CLASSIFICAÇÃO JUVENIL
Bela Vista (Cláudio) 6 pontos
Flamengo (Samonte) 3 pontos
Associação 3 pontos
Bela Vista (S.S. Oeste) 3 pontos
Fluminense 3 pontos
CSU 3 pontos
Flamengo (Divinópolis) 3 pontos
Palmeiras 3 pontos
Vasco 0 ponto
Araújos 0 ponto
União 0 ponto
Ferroviário 0 ponto

 

CLASSIFICAÇÃO JUNIORES
Jusa Fonseca 4 pontos
Fluminense 3 pontos
Flamengo 3 pontos
Vasco 3 pontos
Araújos 1 ponto
Associação 1 ponto
PEC 1 ponto
Bela Vista 0 ponto

 

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.