sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 11:01h

Palmeiras e Santos decidem a Copa do Brasil

A edição da Copa do Brasil de 2015 conheceu seus finalistas na última quarta-feira (28)

Após 155 partidas disputadas desde a fase preliminar, Palmeiras e Santos chegaram à decisão do torneio e realizarão a primeira final paulista da história do torneio. Com promessa de jogo emocionante, o clássico reeditará a decisão do Campeonato Paulista deste ano, conquistada pelo Santos.
Terceiro clássico estadual em finais da Copa do Brasil. O primeiro clássico entre times do mesmo estado foi em 2006, entre Flamengo e Vasco, do Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Luizão e Obina. Na decisão, Juan sacramentou o título do Flamengo na vitória por 1 a 0. Os dois jogos foram disputados no Maracanã.
Em 2014 foi a vez de clássico mineiro na final da Copa do Brasil. Na ida, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Luan e Dátolo, no Independência. No jogo de volta, no Mineirão, o Galo voltou a vencer e garantiu seu primeiro título na competição. Diego Tardelli marcou o gol da vitória por 1 a 0. Vale ressaltar que, na final, o Cruzeiro tinha acabado de garantir o título da Série A do Campeonato Brasileiro.
Agora, o terceiro clássico estadual será o confronto entre Palmeiras e Santos – primeira final paulista na competição. Além disso, será também a primeira disputa entre equipes de duas cidades diferentes do mesmo estado.
Palmeiras x Santos em 2015. Neste ano, os times se enfrentaram em quatro ocasiões até o momento. No total, duas vitórias para cada lado, com destaque para a conquista do título estadual do Santos. Esta será a segunda briga por título entre as equipes, que decidiram o Campeonato Paulista desse ano. No primeiro jogo da final, no dia 26 de abril, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Leandro Pereira, no Allianz Parque. Na volta, dia 3 de maio, o Peixe fez 2 a 1, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira, e Lucas descontou para o Alviverde. Nos pênaltis, 4 a 2 para o time da Vila Belmiro, que conquistou seu 21º título paulista.
No próximo domingo (1º), pela 33ª rodada do Brasileirão, Santos e Palmeiras farão um teste para a grande final da Copa Sadia do Brasil. O clássico paulista será na Vila Belmiro, às 17h. Os dois times brigam pelo G-4 da competição. Com 50 pontos, o Peixe ocupa o quarto lugar, enquanto o Alviverde, com 48, está na oitava posição.
Um dos principais nomes do Palmeiras está no gol: Fernando Prass. Na classificação para a final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, o goleiro foi decisivo ao defender um chute de Fred no final da partida e, depois, o pênalti cobrado por Gustavo Scarpa.
Já o Santos, tem a vantagem de ter o artilheiro do ano em seu elenco: Ricardo Oliveira. No Campeonato Paulista foram 11 gols. Com 19, o camisa 9 é o primeiro do ranking da Série A do Campeonato Brasileiro. E, na Copa do Brasil, foram sete gols até o momento.
O Palmeiras vai em busca do tricampeonato da Copa do Brasil. Conquistou os títulos em 1998 e em 2012. O Santos venceu o torneio uma única vez, em 2010.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.