quarta-feira, 14 de Março de 2012 09:21h Atualizado em 14 de Março de 2012 às 10:20h. Luciano Eurides

Palmeiras e Vasco da Gama vencem na Copa Futuro

lucComo era previsto a Copa Futuro de futebol juvenil será decidida na última rodada. Na chave B há um equilíbrio fora de série, o Bela Vista começou arrasando nas duas primeiras rodadas depois o Independente assumiu a liderança e foi só tropeçar em casa no sábado para o Vasco da Gama assumir a liderança. O Dom Bosco, até agora é  agora como líder.
Jogando em Cláudio, o Vasco da Gama com vários desfalques,  isso por conta de cumprir punições referentes a cartões. Buscou dentro do grupo os atletas mais novos, categoria 96 e conseguiu driblar as adversidades. No primeiro tempo o Vasco iniciou a vitória que acabou sendo uma goleada de 4 x 0. Rodrigo abriu o placar, Gabriel depois Bruno fez o terceiro e de novo Gabriel fechou marcando o segundo gol dele na partida. No próximo Domingo, ás 9h30min no Dr. Sebastião Guimarães jogam Vasco da Gama x Independente, o Vasco jogando pelo empate para ir pra semifinal.
O time do Palmeiras foi melhor no jogo, um time tocando melhor a bola e saiu na frente com Léo Amaral. Aos 24 minutos, o jogador ganhou a frente, acreditou na falha da zaga e chutou rasteira na saída do goleiro Bryan para fazer 1x0. O empate do time da casa veio ao 34. Bruno jogou a bola na área, Vandinho disputou a bola com Rodolfo, ela desviou no defensor do Palmeiras e foi no canto do goleiro João Paulo que nada pode fazer.
Na segunda etapa o Palmeiras permaneceu melhor. Léo teve ótima oportunidade depois da jogada de Caique, o chute de primeira não foi bom. As cobranças de escanteio eram sempre perigosos e as subidas do zagueiro Jean sempre levavam perigo. Aos 20 minutos, a presença de Jean na área fez a diferença. Ele marcou o segundo gol do Palmeiras, depois que a bola sobrou na entrada da área ele cabeceou sem chance para Bryan. O plcar ainda foi ampliado aos 28 minutos, nova bola na área do Independente, Jean cabeceou para Igão aumentar o placar. Domingo no Pelezinho o Palmeiras recebe o Bela Vista e com uma simples vitória classifica ou dependendo do resultado entre Vasco x Independente um empate também da a classificação.
Na chave “A” pelo contrário já está tudo definido o Dom Bosco sobrou na chave com 100% de aproveitamento já estava classificado. Araújos não compareceu. Juventus que venceu por 3 x 2 o Tupanuara, em Carmópolis com, gols de Caio, Lamartine e Ryan. Estão classificados Dom Bosco e Juventus já que pelo regulamento o Araújos está eliminado da Copa.
O jogo entre Juventus e Dom Bosco poderá ser cancelado evitando despesas para os clubes e assim os atletas que estão com cartões podem cumprir nesta partida cancelada o que determina resolução da C.B.F.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.