terça-feira, 8 de Setembro de 2015 09:56h Atualizado em 8 de Setembro de 2015 às 10:20h.

Palmeiras faz a Copa Gazeta ainda maior

A Copa Gazeta do Oeste é uma competição criada com o objetivo de colocar em campo todos os atletas dos clubes participantes

É uma cultura do futebol, os principais jogadores atuarem nas competições mais tradicionais.
No caso do interior mineiro, a competição é a Imef, mas ela tem jogos dispostos a cada 15 dias, assim a Copa Gazeta usa essa lacuna deixada e promove jogos nas datas convenientes para os treinadores. Possibilita ritmo, recuperação de atletas, entrosamento e oportunidade para aqueles que buscam a posição de titular. Assim, contempla um volume maior de participantes, incentiva o esporte e auxilia no trabalho da comissão técnica e diretoria.
Outro potencial da competição é o educacional. Desde o conselho técnico, é incentivado ao uso da documentação escolar. Cada equipe deve cobrar dos seus atletas a declaração escolar. Algumas já usam esse artifício para, além da presença na escola, eles serem bons alunos. Uma ferramenta para os pais e toda a comunidade escolar, pois mostra desde cedo a importância de estudar.
A cobrança sobre os poderes públicos não foi esquecida. Cada time é orientado a oficializar as autoridades para a segurança dos estádios (das crianças e todos envolvidos) e a possibilidade da secretaria de saúde de cada cidade promover ações de prevenção e conscientização.
Uma semente plantada para os mais jovens terem um futuro com saúde, educação e muito esporte. Seja como profissão ou lazer. Em um passado recente, o Troféu Luciano Eurides de futebol, promovido por Edilson Walter, revelou Tiago Balaio para o Cruzeiro. Hoje, o irmão dele, Gabriel Balaio joga pelo Flamengo do Mendes Mourão.
A competição é coordenada por Rinaldo Souza (Naldinho) e Gilberto Ferreira (Gil).

Confira os atletas da categoria 2004 do Palmeiras
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.