terça-feira, 23 de Abril de 2013 10:15h Luciano Eurides

Palmeiras fez maratona de jogos no final de semana

O Palmeiras de Divinópolis recebeu no sábado (20), o América de Sete Lagoas pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef).

O Palmeiras de Divinópolis recebeu no sábado (20), o América de Sete Lagoas pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Já no domingo (21) foi a Nova Serrana onde encarou o Araguaia.


Pela Imef, na categoria 2000, o time chega a seis pontos.  O Palmeiras abriu o placar com dez minutos de jogo. Gustavo sofreu pênalti e Marcelinho cobrou, 1×0 para o time de Divinópolis. O alviverde aumentou novamente com Marcelinho ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o time de Sete Lagoas voltou melhor e empurrava o Palmeiras para dentro do campo de defesa, mas deixava o contra ataque a disposição do time treinado por Dinei. A pressão do América de Sete Lagoas funcionou e o time chegou a diminuir o marcador em uma cobrança de pênalti. Final Palmeiras 2×1 América Sete Lagoas.


Ainda pela competição da Imef, o Palmeiras de Divinópolis recebeu na manhã de sábado (20) o América de Sete Lagoas e na categoria 99 e perdeu por 1×0. O time divinopolitano soma quatro pontos, tem duas derrotas seguidas e ainda não se encontrou dentro da Imef. O Palmeiras até mesmo tentou chegar ao gol e levava perigo, mas em uma bobeira coletiva do setor defensivo do time, o atacante entrou livre, chutou cruzado, a bola tocou no poste e voltou para o outro jogador do América que fez o gol. A derrota pode distanciar a equipe dos primeiros colocados. Até o início da rodada o time estava em quarto lugar, atrás do Vasco da Gama, Liga Mineira e Jaraguá. O próximo compromisso é contra o Vasco da Gama, dia 18 de maio, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.


Fechando as partidas pela Imef, o Palmeiras do Afonso Pena recebeu já no início da tarde do último sábado (20) a equipe do América de Sete Lagoas e estabeleceu nova goleada. A vitória por 4×0 garante a liderança pelo menos até a próxima rodada. São dez gols marcados e apenas dois sofridos. O time do Palmeiras marcou o primeiro gol com Pelé. Logo depois Tales invadiu a área, a bola sobrou para Sorim que aumentou 2×0. O Palmeiras mandava no jogo. Na segunda etapa Sorim aproveitou uma sequência de chutes a gol e arrematou estabelecendo 3×0. Coube a Muriqui fazer o quarto gol da equipe verde e preto e fechar o marcador. O goleiro do Palmeiras pouco trabalhou e quando foi solicitado correspondeu as expectativas, houve um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo e garantiu a boa fase do sistema defensivo da equipe treinada por Artur Silva.
O Palmeiras de Divinópolis está hoje (23)  na cidade de Nova Serrana, onde enfrenta o Araguaia, pela 18ª Taça Pará de Minas de futebol mirim. Na categoria 2003 o Araguaia venceu por 3×1 e na categoria 2002 o time do Araguaia venceu por 2×1.  Pela categoria 2002, o Araguaia marcou primeiro, depois de uma bobeira defensiva da equipe de Divinópolis, Samuel abriu o placar. Aos 18 minutos do segundo tempo, Guilherme cobrou falta com perfeição e empatou a partida. No segundo tempo, logo aos dois minutos, Samuel recebeu livre e na saída do goleiro chutou forte e mesmo com a defesa parcial do goleiro ela foi para dentro do gol, fechando o marcador em 2×1. Mais uma vez a equipe treinada por Alberto errou muitos gols e poderia ter novamente tido uma melhor sorte no placar. 


Já pela categoria 2001, o Palmeiras foi a Nova serrana onde enfrentou o Araguaia e venceu por 3×1. O time divinopolitano fez um bom primeiro tempo, deixou cair o ritmo na segunda etapa e voltou a atuar bem conseguindo a vitória. O time do Palmeiras abriu o placar com Lucas, ele aproveitou a confusão na área após a cobrança de um escanteio e escorou a bola para dentro do gol. Ainda no primeiro tempo Vitinho aumentou. No segundo tempo o Araguaia adiantou a marcação, conseguiu segurar a equipe de Divinópolis dentro do campo de defesa e até mesmo diminuiu o marcador. O Palmeiras começou a partida, com uma jogada de Vitinho para David, ele direcionou a bola para Caio que chutou e fez 3×1.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.