terça-feira, 11 de Outubro de 2011 10:24h Luciano Eurides

Palmeiras foi o dono da festa na final da Copinha

A Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis (SEL) encerrou na tarde do último sábado a Copinha. O Palmeiras coroou a excelente fase vivida pelo clube com o título nas três categorias. Destaque para o infantil alviverde tricampeão em 2011.


A Copinha Divinópolis é um evento esportivo promovido pela prefeitura de Divinópolis através da SEL. Na segunda edição, a participação de 17 equipes divididas em três categorias: Infantil (96/97), mirim (98/99) e pré-mirim (00/01). A final, realizada no Waldemar Teixeira de Faria premiou o Palmeiras, campeão nas três categorias e Jusa Fonseca com vice-campeão na categoria infantil, Vasco da Gama no mirim e CSU no pré-mirim.


A supremacia palmeirense é explicada pelo trabalho sério desenvolvido pela diretoria e treinadores. Ressalta-se a presença marcante de Valtinho, na recepção e preparação dos atletas. Ele é o primeiro contato do jogador com clube e logicamente dos treinadores: Alessandro e Dinei. A hegemonia da equipe do Afonso Pena essa superioridade se dá pelo trabalho sério e acolhedor do clube e dividiu a responsabilidade da formação de atletas com as demais agremiações. “Não temos todas as melhores categorias da cidade, mas para a Copinha desse ano entramos forte e isso é uma consequência do trabalho de anos. Estávamos em um dia inspirado e os atletas tiveram uma bela exibição o Farião lotado e ficamos (toda a diretoria) felizes com eles”, falou.


De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a competição atingiu os objetivos propostos, dentro dos critérios técnicos adotados, e contou com grande nível de competitividade das equipes participantes. “Temos que ressaltar o comprometimento da comissão organizadora, a dedicação dos dirigentes e equipes, além do empenho do governo municipal em realizar esta competição que, com certeza, já faz parte do calendário esportivo”, afirmou. “Temos um carinho enorme por este projeto competitivo. Um projeto que certamente já se consolidou e que, a partir do próximo ano, abrangerá toda a região Centro-oeste, em alusão ao Centenário de Divinópolis”, completou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.