sexta-feira, 2 de Outubro de 2015 12:16h Atualizado em 2 de Outubro de 2015 às 12:21h. Luciano Eurides

Palmeiras goleia e se reabilita na Imef

O Palmeiras de Divinópolis entrou em campo pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef), quando recebeu o Desportivo de Congonhas

O jogo, na categoria infantil, foi de reabilitação para a equipe do Afonso Pena.

A categoria infantil do Palmeiras passa por uma importante transformação. Depois de ceder atletas para o AMDH e ainda outros deixarem o clube, a equipe passou a ter dificuldades em encontrar jogadores para a principal competição disputada pela equipe. O elenco esteve inchado, muitos atletas não encontraram a titularidade e, por isso, buscaram outro time. Outro grupo seguiu para o AMDH e desarticulou a base tão bem montada pelo treinador Dinei.

Com poucos reforços, a busca dentro da categoria pré-infantil e a disposição dos jogadores, o time já iniciou a volta por cima. A vitória sobre o Desportivo de Congonhas por 5x2 provou essa reação do time. Gustavo se torna o líder e comandou a conquista dos três pontos, fez dois gols no jogo. Marcos Paulo, já conhecido pela grande capacidade de desequilibrar os jogos, também fez dois gols. O garoto Vampeta, do pré-infantil, fechou com um golaço.

Os atletas comentaram a vitória. Para Gustavo, o time se reabilitou e precisa subir na tabela para mandar os jogos em casa nas fases decisivas. “O sol castigou e deu um desgaste muito grande. Foi um jogo difícil, mas mostramos garra desde o início, abrimos o placar, eles empataram, mas depois disso, comandamos o jogo. Não penso em artilharia, a questão é a equipe, precisamos crescer, classificar e jogar os mata-matas todos em casa para conseguir chegar a final e ser campeão”, garantiu.

Marcos Paulo considerou o horário do jogo (11h) prejudicial para o jogo e se não fosse o forte calor, poderia ter acontecido uma goleada ainda maior. “Sol muito forte, poderia até sair uma goleada maior, achamos o caminho certo, os atletas estão fazendo falta, mas não podemos depender deles, temos que ter a nossa equipe”, considerou.

O treinador, Dinei, ponderou o poder de reação e as ausências. “Reabilitamos. Para um time quebrado e desesperado, depois de ter perdido atletas para o AMDH e muitos acharam que iria acabar o time, mas estamos caminhando e vamos chegar. A idade em que os meninos estão, muitos trabalham e estudam, perdi um, porque o patrão não quis liberar, outros saíram para fazer provas, ainda tem o reforço daqueles que estão em Belo Horizonte e podem ser liberados para jogar para nós”, avaliou.


Na categoria Juvenil, o Palmeiras venceu o Desportivo Congonhas por 1 x 0. Esse resultado coloca o time do Afonso Pena na liderança, com sete pontos. O próximo adversário é o Instituto Trilhar, fora de casa, a equipe de Belo Horizonte tem seis pontos ganhos e também luta pela liderança do grupo 3.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.