quinta-feira, 9 de Junho de 2016 15:41h Luciano Eurides

Palmeiras goleia pela sub 11 e se classifica para as quartas de final da Imef

A equipe do Palmeiras não deu chance para o Beagá, goleou a equipe de Belo Horizonte e se classificou para a próxima fase da Super Copa Imef

POR LUCIANO EURIDES

luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

Mas o destaque da partida foi o goleiro Artur, não que tenha feito muitas defesas, mas pela segurança demonstrada todas as vezes em que foi exigido.

 

A equipe alviverde do Afonso Pena fez uma partida equilibrada, do sistema defensivo ao ataque, mas a capacidade do goleiro Artur chamou a atenção e mostra ser um time buscando ser completo. Poderia enumerar as defesas, mas não o grau de dificuldade de cada uma.

 

O time do Palmeiras foi logo abrindo o placar, na resposta do time de Belo Horizonte, uma cobrança de falta, alta, bola perdendo rapidamente a velocidade, Artur não brincou em serviço, mandou para escanteio. Poderia ter tentado a defesa firme e de alto risco, mas optou pela segurança.  Logo depois, Rafael cobrou falta e a goleira não conseguiu segurar firme e nem jogar para fora, deu rebote para o meio da área e o atacante alviverde fez 2x0.

 

Se na primeira ela não segurou, na segunda cobrança de Rafael, a bola entrou entre as mãos da goleira Fernanda e o travessão, comemoração e novidade, o beijinho foi no papai de Rafael, antes havia sido na mamãe. E o goleiro Artur estava atento, em uma infiltração rápida, o atacante do Beagá entrou livre, Artur saiu do gol meio em pé, pois é arriscado fazer pênalti, no toque do atacante, ele meteu a mão direita na bola, desvio suficiente para a defesa tirar o perigo.

 

A eficácia de Artur também na terceira defesa difícil dele no jogo. Cobrança de falta e novamente sem riscos, com as duas mãos, colocou a bola para escanteio. No segundo tempo, após cobrança de escanteio, o meia do Beagá ficou com o rebote, tirou da marcação e chutou no canto, onde Artur foi espalmar, a quarta intervenção de alta dificuldade.  O Palmeiras teve tempo e chance de chegar e marcar o quarto gol alviverde e ainda ampliar com Mateusinho e este foi um golaço. De pé direito, por baixo da bola, e fora do alcance da goleira. Final: Palmeiras 5x0.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.