sexta-feira, 11 de Abril de 2014 05:36h Atualizado em 11 de Abril de 2014 às 05:39h.

Palmeiras recebe o Interminas em manhã movimentada no estádio Pelezinho

O Palmeiras de Divinópolis recebeu na manhã do último dia cinco a equipe do Interminas de Belo Horizonte em três partidas válidas pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef).

Na categoria Dentinho (nascidos em 2004) o Interminas venceu por 2 a 1. Na categoria Fraldinha (2003) o Interminas venceu por 4 a 2 e na Pré-mirim (2002) houve empate sem gols.

Na categoria Dentinho o Interminas saiu na frente, Felipe fez o gol do time da capital. O Palmeiras acordou para o jogo, e em cobrança de escanteio, a bola caiu na área e a defesa do Interminas afastou em chute fraco. Gabriel devolveu forte para o gol e fez 1 a 1. Aos 12 minutos Felipe dominou no meio de campo e fez um passe preciso para Guilherme recolocar o Interminas à frente no marcador.

No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor, chegou a colocar pressão no adversário e por vezes cedia o contra-ataque. Apesar da pressão do time da casa, as jogadas criadas não eram convertidas em gol e o placar final foi 2 a 1 para o Interminas.

O time alviverde do Afonso Pena não contou com o atleta Pedro Lucas, ele se machucou no treino. “Eu levei uma pancada no treino e teve uma fricção e arrumei essa coisa aqui (gesso) e o jogo estava pra mim hoje e que possamos ganhar outra no campeonato”, lamentou.

O atleta Mateus falou que o time precisa tocar mais a bola. “Melhorar os passes, todos adversários são difíceis e temos de ter tranquilidade, chutar mais firme, tocar a bola”, disse.

Felipe, do Interminas, mora no bairro Santa Maria e está a cinco semanas no Interminas. Ele joga futebol desde os cinco anos, estava no Camargos e contou sobre o passe perfeito para o gol de Guilherme. “No jogo passado o professor pediu muito isso, para tocar virando e o jogo hoje foi mais complicado, o time deles (Palmeiras de Divinópolis) é bom e contamos com o goleiro Pedro para salvar nosso time”, garantiu.

O Palmeiras está na Grupo 2, no qual, na Dentinho, o Sesi venceu o Fox Congonhas por 2 a 0, e o Santa Tereza venceu o Clube 7 por 3 a 2. Sesi líder com nove pontos, Palmeiras e Interminas têm cinco pontos cada. Na categoria Fraldinha, além de Palmeiras 2 a 4 Interminas, o Sesi venceu o Fox Congonhas por 1 a 0 e o Santa Tereza venceu o Clube 7 por 5 a 0. Sesi e Interminas dividem a liderança com nove pontos cada.

Palmeiras e Santa Tereza somam quatro pontos e o restante ainda não pontuou. Na pré-mirim, além de Palmeiras 0 a 0 Interminas, houve Sesi 7 a 0 Fox Congonhas e Santa Tereza 3 a 0 Clube 7. Assim, Interminas e Palmeiras têm sete pontos cada, Santa Tereza e Sesi somam seis cada. O restante não pontuou.

O próximo adversário nas categorias Dentinho, Fraldinha e Pré-mirim será o Clube 7, dia 26 de abril, em Belo Horizonte. A última partida da fase de classificação está marcada para dia três de maio, contra o Sesi, no estádio Pelezinho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.