sábado, 17 de Novembro de 2012 04:43h Luciano Eurides

Palmeiras se classifica na Imef

O Palmeiras entrou em campo no último sábado, pela categoria sub 11, no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Fuetebol (Imef) em partida frente o Comercial, pelas oitavas de final.

O Palmeiras entrou em campo no último sábado, pela categoria sub 11, no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Fuetebol (Imef) em partida frente o Comercial, pelas oitavas de final. O jogo foi realizado no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru, pois o campo do Palmeiras acumulou água da chuva. O jogo terminou 1x1 no tempo normal, nas cobranças de pênaltis Rossini garantiu a classificação alviverde.

 


O Palmeiras mandou no jogo, aos sete minutos de jogo João Vitor chutou de longe, a bola tocou no piso irregular da pequena área e cobriu o goleiro, fazendo 1x0 para o Palmeiras. Aos 14 minutos de jogo, a arbitragem de Nova Serrana marcou uma falta da entrada da área que somente ela viu. Na cobrança Artur empatou o jogo. No final do primeiro tempo houve uma grande pressão do Palmeiras, mas o gol não aconteceu.

 


No segundo tempo o jogo seguiu com menor intensidade, mesmo porque o gramado molhado e pesado para os pequenos atletas da duas equipes, o Comercial optou em jogar no contra ataque e teve de fazer muitas faltas, dois atletas receberam cartão azul.  A pressão do Palmeiras somente aumentava. O gol não saiu e a decisão foi para os pênaltis.

 


Para o Palmeiras, Vinícius, Caio e David marcaram para o Palmeiras, Victor, Guilherme e Rafael desperdiçaram. Pelo Comercial Rossini defendeu duas cobranças e dois atletas chutaram para fora, final 3x2 para o time divinopolitano.

 


O goleiro Rossini participou pela segunda vez de uma decisão por pênaltis, na primeira chorou e não conseguiu as defesas. Na tarde do último sábado ele chorou novamente, mas de emoção por classificar a equipe. “Me preparei sim, aquela era a primeira vez que estava em decisão de pênalti e hoje fui bem, chorei de emoção, todos me abraçaram e gostei muito, hoje foi de alegria”, garantiu.

 


O jogador Vinícius avaliou a partida, comemoração e a mudança do local de jogo. “O aqui é mais gramado que da nossa casa e a classificação foi suada o time deles é muito bom e a festa vai ser boa, vamos fazer churrasco com o treinador, estamos nas quartas de finais e tem de suar mais, jogar corretamente e não podemos falhar”, disse.
O atleta David entrou em campo com a exclusiva missão de cobrar pênalti, nem tocou na bola, mas foi dele o gol da classificação. “Eu entrei e consegui a oportunidade de classificar meu time”, comemorou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.