quarta-feira, 18 de Novembro de 2015 08:51h Atualizado em 18 de Novembro de 2015 às 08:59h. Luciano Eurides

Palmeiras vence em casa e dá primeiro passo rumo às quartas de final da Copa Divinópolis

A Copa Divinópolis de Futebol 2015 entrou na fase oitavas de final. Foram realizadas as oito partidas e assinalados 28 gols, com média de 3,5 gols por jogo. Três goleadas marcaram as partidas de ida da competição

No sábado (14), foi realizado o único jogo da rodada, com a vitória do Colorado sobre o Guarani por 3 a 1. No domingo (15), outros sete jogos foram realizados. Destaque para a sonora goleada do Vila Nova sobre o Jauc por 5 a 0. Outra goleada foi aplicada pelo Maria Helena em cima do Canab´s: 4 a 1. O Dínamo também venceu, por 4 a 2, o União Desportivo. Dois jogos terminaram empatados em 1 a 1 nas quartas de final.  Juventude contra Unção foi uma das partidas, além de Napoli versus Família Zona Sul. Boca Jusa/Griphy Sports venceu o Milan por 1 a 0.

O Palmeiras ganhou do Sevilha por 2 a 1, no estádio Pelezinho, na manhã de domingo. O primeiro lance do jogo já foi polêmico, o Palmeiras pedia pênalti ainda na primeira vez que invadiu a área do adversário. O time logo se acalmou com Fofão cobrando falta. A bola rasteira, no cantinho, passou por todo mundo, até mesmo pelo goleiro e o time da casa conseguiu abrir o placar.

O Sevilha se aproveitou do clima quente dentro do campo. A chuva fraca em nada esfriou o jogo. O Sevilha pressionou até uma bola chutava a gol ser desviada no braço de Juliano. Pênalti marcado e Fabrício cobrou cruzado, para fazer 1x1. O clima voltou a ficar quente quando o Sevilha denunciava que Adilson teria sido advertido com dois cartões amarelos no mesmo jogo.

As equipes não ficaram apenas na marcação, se arriscaram ao ataque e, em uma bola despretensiosa, pegou a defesa do Sevilha de surpresa, Carioca entrou entre os zagueiros e o goleiro e desviou para dentro do gol e fez o gol da vitória, que dá ao Palmeiras a chance de seguir na competição até mesmo com um empate.

Para o jogador Marcelinho, o time errou e serviu de aprendizado para, dentro de casa, impor no jogo e buscar a vitória, afinal é o único resultado que interessa para a equipe do bairro Interlagos. “Agora o jogo é em casa, tivemos a oportunidade de sair com o resultado positivo, mas infelizmente perdemos e, em casa, vamos para cima deles, pois precisamos do resultado e mesmo nas derrotas, temos que tirar coisas positivas e, com o aprendizado, corrigir e buscar o resultado positivo”, falou.

Para Michel, o time do Palmeiras tem plenas condições de sair do CSU classificado. “O jogo foi mais difícil, porque tornamos ele difícil para nós mesmo. Temos que fazer o primeiro resultado, dificultamos nosso jogo, mas deu certo e conseguimos sair com a vitória, muda para próximo jogo é ter mais vontade, onde for, temos que ter vontade. O campo do CSU dificulta para os dois lados, não tem campo ruim para os jogadores da cidade, pois jogamos em todos eles, iguala o jogo”, garantiu.



Os jogos de volta acontecem no domingo (22).

Confira a tabela:
9h - Dínamo x União Desportivo
Campo do Corinthians

9h - Família Zona Sul x Napoli
Campo do CSU

10h30 - Barbearia Sevilha x Palmeiras
Campo do CSU

10h30 - Colorado x Guarani
Campo do Corinthians

10h30 - Maria Helena x Canab´s
Campo do Maria Helena

16h - Milan x Boca Jusa/Griphy Sports
Campo da Associação

16h - Unção x Juventude
Campo do CSU

16h - Jauc x Vila Nova
Campo da Gecol

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.