quarta-feira, 14 de Agosto de 2013 07:07h Luciano Eurides

Palmeiras vence o clássico dentro da Taça Pará de Minas

A disputa da Taça Pará de Minas de Futebol de Base tem Palmeiras, Vasco da Gama, Flamengo e Jusa Fonseca como representantes da cidade de Divinópolis. No final de semana todos entraram em campo e ainda uma partida antecipada entre Vasco da Gama e Palmeira

A disputa da Taça Pará de Minas de Futebol de Base tem Palmeiras, Vasco da Gama, Flamengo e Jusa Fonseca como representantes da cidade de Divinópolis. No final de semana todos entraram em campo e ainda uma partida antecipada entre Vasco da Gama e Palmeiras pela categoria infantil. Duas partidas foram no campo da Gecol, bairro Danilo Passos: Palmeiras x Bela Vista e Palmeiras x Vasco da Gama.


O Palmeiras logo se mostrou mais eficiente e abriu o placar com três minutos de jogo, Pelé recebeu a bola na direita e chutou forte para fazer 1x0. Aos 15 minutos, bola na direita e Pulga emendou para o gol e fez 2x0. Aos 16, cruzamento na área do Palmeiras e Natan de cabeça diminuiu o marcador 2x1. Aos 25, cobrança de escanteio na área, João Vitor livre fez 3x1 e aos 31, Pelé recebeu a bola na frente, driblou o goleiro e marcou 4x1.


Com o resultado a equipe alviverde do Afonso Pena segue na competição e jogará contra a semifinal e dessa vez os jogos devem ser marcados para a cidade de Pará de Minas, os clubes da cidade podem jogar em Divinópolis caso as duas equipes assim queiram, cabe as diretorias se entenderem. Ainda pela categoria infantil Flamengo e Grêmio devem jogar dia 18, no Mendes Mourão, embora nesta mesma data a categoria infantil Rubro Negra tenha compromisso contra o Corinthians, no alto São José às 10h50.


As categorias de base se organizam para disputas semestrais, ou seja, a cada férias escolares jogadores e treinadores aproveitam a folga para renovação, de elenco ou comissão técnica. No caso do Palmeiras, vencedor do clássico perdeu o treinador Artur Silva e o zagueiro Felipe justamente para o rival Vasco da Gama, mas o clube contou com a presença de Pelé e Gustavo da Pinta, que estão na Associação Atlética Danilo Passos. Adailton faz os trabalhos de treinador e comenta a partida. “De duas para cá foi um pouco tumultuado, infelizmente o Artur não está mais com a gente e no futebol a vida tem de seguir e tivemos a felicidade de colaborar com a classificação do Palmeiras.

A nossa intenção é que cada categoria dispute dois campeonatos por semestre, quando uma competição passa de um semestre para o outro, é o caso esse ano da Taça Pará de Minas existe um complicador, temos um número elevado de meninos e conseguimos contornar a situação”, para a próxima partida o Palmeiras não terá Sorim que recebeu o cartão vermelho e Diego Gonzaga que se apresentou no Betim e dependerá de uma liberação do antigo Ipatinga.

Do lado do Vasco da Gama a situação é ainda mais complicada, poucos atletas inscritos ainda estão na equipe e houve a necessidade de usar a categoria 99. O treinador também é recém chegado na categoria. Felipe Azevedo fala dessa reestruturação: “Segundo jogo meu no comando da equipe, em uma competição que já está se finalizando e com atletas que foram inscritos no início do ano, estamos com atletas novos e isso complica. Clássico é sempre mais difícil, deixei o grupo tranquilo porque o importante é o que vem pela frente e cumprimos um compromisso previamente assumido e isso não vem a atrapalhar o trabalho planejado”, garantiu.


Pela categoria 2001, o Palmeiras venceu o Bela Vista da cidade de Cláudio por 4x2.  O Bela Vista abriu o placar e ampliou, com uma vantagem de 2x0 no placar o time divinopolitano teve de reagir rápido e logo empatou a partida. No segundo tempo, aos dez minutos Caio recebeu a bola na intermediária e chutou forte para fazer 3x2. Aos 20, o goleiro do Bela Vista saiu errado. Houve a  roubada de bola e o toque para Vitinho, que fez um golaço por cobertura, final 4x2.

Outros resultados
CAT. 01 GRÊMIO NOVA SERRANA  0X 3 JUVENTUS NOVA SERRANA
CAT. 01 VASCO DIVINÓPOLIS  1 X 1  ARAGUAIA NOVA SERRANA
CAT. 01 FLAMENGO DIVINÓPOLIS  1 X 0 CRUZEIRO PARÁ DE MINAS
CAT.02 FAMORINE BOM DESPACHO 2 X 3 PALMEIRAS DIVINÓPOLIS
CAT.02  ARAGUAIA NOVA SERRANA 1 X1  JUVENTUS NOVA SERRANA
CAT.02 VASCO DIVINÓPOLIS   2 X 2  GUARANY PARÁ DE MINAS
CAT.02  JUSA FONSECA DIVINÓPOLIS 0 X 2  FLAMENGO DIVINÓPOLIS
CAT. 03 PALMEIRAS DIVINÓPOLIS 1 X 0  FLAMENGO DIVINÓPOLIS
CAT. 03  VASCO DIVINÓPOLIS  2 X 1 ARAGUAIA NOVA SERRANA

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.