sábado, 21 de Maio de 2011 12:41h Luciano Eurides

Palmeiras vence o clássico do Afonso Pena

O Palmeiras do Afonso Pena foi o vencedor de um dos mais tradicionais clássicos da cidade de Divinópolis. A partida realizada no estádio Pelezinho teve o time da casa como vencedor. O Vasco da Gama não facilitou em nada a vida do Verdão. Foram três jogos na noite de quinta-feira e valeram pela oitava rodada das categorias de base da Liga Municipal de Divinópolis (LMDD). No infantil o Palmeiras venceu por 3x0, nova vitória por 1x0 no mirim e no pré-mirim alviverde fez 3x1.


Na categoria infantil o Palmeiras saiu na frente. Aos dez minutos Igão através de uma cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo, uns dez metros a frente da linha divisória do gramado, ele acertou o ângulo do goleiro adversário e abriu o placar. Aos 28 Wellington cobrou uma falta com muito perigo. No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Wellington cobrou o escanteio e China de cabeça aumentou o marcador. Aos 22, o atleta Maike aproveitou a falha coletiva da defesa alvirrubra para fazer o terceiro do Palmeiras e fechar o marcador.


Na categoria mirim, o jogo estava aberto com chances para os dois lados. Aos 10 minutos Tulinho teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador. Ele ganhou da zaga e chutou a esquerda do gol. A pressão Palmeirense aumentava e o Vasco da Gama conseguiu uma oportunidade com Diego, mas a bola foi para fora.


No segundo tempo Ítalo cobrou uma falta para dentro da área e Poeta de cabeça completou para o gol. Depois de aberto o placar o jogo ficou mais fechado ao meio de campo e isso resultou em muitas faltas e a bola rolava menos. Nos minutos finais foi muita pressão por parte do Vasco, mas o placar ficou mesmo 1x0 para o Palmeiras.


Na categoria pré-mirim a vitória do Palmeiras por 3x1 foi com gols de Caio e Lucas (2). Felipe descontou para o Vasco da Gama. O alviverde começou melhor, dominou o jogo e o Vasco melhorou na segunda etapa e tentou inverter o placar, mas não conseguiu a reação.


Com o resultado o Palmeiras chega liderança com 17 pontos no infantil, foram oito jogos e cinco vitórias. Marcaram 25 gols e sofreram sete.


Na pré-escolinha o Palmeiras permanece invicto, mas em segundo lugar empatado com o Flamengo no número de pontos, 18 cada, o Palmeiras tem um saldo menor de gols. São 19 pro time do Afonso Pena contra 40 para a equipe da estação velha.
No mirim o time tem 24 pontos. 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.