quinta-feira, 14 de Maio de 2015 13:05h Atualizado em 14 de Maio de 2015 às 13:07h. Luciano Eurides

Palmeiras vence o Flamengo e depende apenas dele para se classificar no Imef

O Flamengo de Divinópolis foi ao estádio Pelezinho no último sábado e jogou contra o Palmeiras pela Super Copa do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef)

O time da casa perdeu em duas categorias (2004 e 2005), mas venceu na 2003. Chega aos seis pontos e a terceira colocação – falta uma vitória para a classificação.
Na categoria 2003, com os resultados da semana, na qual o Santa Cruz venceu o Futgol por 3 a 1, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 1, o Helsiborg empatou em 1 a 1 com o Arena. Assim, Santa Cruz chega a dez pontos e vai enfrentar o Arena. O Futgol tem sete pontos, está na segunda colocação e vai receber o Palmeiras, dia 23, na Arena Gregorão. Quem ganhar estará classificado. O empate classifica Futgol e deixa o Palmeiras na fila do índice técnico. A fila ainda pode ter Sintetic Bool e Ouro Branco.
O Palmeiras foi melhor em campo, obrigava o Flamengo a se esforçar muito para ter a bola. Com o passar do tempo, a equipe da casa dominou o meio campo. Pedro em cobrança de falta jogou a bola alta sobre o goleiro, ele tentou socar, mas a bola tocou na rede pelo lado de dentro e dificultou ainda mais a vida dos Rubro Negros. Gabriel fez o segundo do Palmeiras.
O Flamengo diminuiu com André. Ele aproveitou o rebote da zaga e emendou de meia bicicleta, um lance de rara beleza, a bola forte, no ângulo. O jogo prometia belos gols e Pablo o fez, dominou pela direita e colocou a bola com maestria no ângulo esquerdo do goleiro Flamenguista e fechou em 3 a 1.
Pablo do Palmeiras falou que o jogo foi difícil e contou como foi o golaço dele. “Não foi fácil conseguir a vitória e naquele gol eu cortei o 14 e bati por cima. Eu não esperava que seria esse goleiro, espero a vitória nas próximas fases”, garantiu.
Ainda pela categoria 2003, o Vasco da Gama perdeu para o Meninos de Ouro, da cidade de Nova Serrana, pelo placar de 2 a 0. Nesta chave, o Meninos de Ouro é líder e o segundo colocado é Interminas, próximo adversário do time cruzmaltino. Detalhe é que a tabela do Imef marca os jogos de Futgol e Palmeiras e Interminas e Vasco para o mesmo dia, hora e local.
Na categoria 2004, o Flamengo venceu o clássico por 5 a 1, divide a liderança com o Arena, cada um com oito pontos. O Palmeiras terá papel importante se conseguir barrar o Futgol, terceiro colocado na chave. Já o Vasco da Gama perdeu por 3 a 0 para o Meninos de Ouro de Nova Serrana. No grupo 3, o Sintetic Boll classificado com doze e a segunda colocação mostra Nova Serrana e Meninos de Ouro empatados com nove pontos. Na última rodada, ambos jogam em casa, Meninos de Ouro frente o Chute Inicial. Já oNova Serrana encara o Sintetic Boll. Imperdível.
Na categoria 2005, o Flamengo venceu o Palmeiras pelo placar de 4 a 0, segue líder absoluto com doze pontos. Na classificação geral, o Rubro Negro de Divinópolis está empatado com o América e à frente do Cruzeiro.  Na próxima rodada o Flamengo recebe o Helsiborg, dia 23, às 16h. Já o Vasco empatou em 2 a 2 com o Meninos de Ouro em um grupo embolado. As duas equipes dividem a liderança com oito pontos, o terceiro é Interminas com sete e ainda o Nova Serrana com seis, em plenas condições de classificação. Próxima rodada é entre Interminas e Vasco da Gama, dia 23, às 9h, jogo marcado para a Arena Gregorão, em Belo Horizonte.

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.