sexta-feira, 9 de Setembro de 2016 15:24h Luciano Eurides

Palmeiras vence o Frigoarnaldo em casa pela Imef

O Palmeiras de Divinópolis recebeu na manhã de 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil e dia do aniversário de 86 anos do clube, a equipe do Frigoarnaldo, de Contagem, isso em duas categorias: sub 13 e sub 14. Todas as partidas válidas pelo campeonato do Instituto Mineiro de escolas de Futebol (Imef).

Na categoria sub 13, o time do Palmeiras venceu com gols de Riquelme e Gabriel. Desde o início da partida, o time do Palmeiras já demostrava que estava em campo em busca da vitória, na primeira boa chegada ao ataque, o passe em profundidade, a conclusão e a bola acertou o travessão, mas o impedimento já havia sido marcado. Logo depois, um escanteio pela direita, a bola foi cruzada na pequena área, muita gente subiu e ninguém alcançou, mas Riquelme só deu um toquinho de cabeça para o gol livre e abriu o marcador. Ainda sem o Frigoarnaldo chegar ao gol divinopolitano, o Palmeiras fez o segundo gol, depois da roubada de bola na intermediária, Gabriel entrou no entre o zagueiro e o goleiro para empurrar a bola para gol. Lance muito parecido com o primeiro, onde o impedimento foi marcado.

O goleiro do Frigoarnaldo ainda teve de fazer boas defesas no primeiro tempo do jogo. Na segunda etapa, o jogo foi mais disputado, mesmo porque o Frigoarnaldo saiu para o ataque e cedia espaço para o Palmeiras contra-atacar. O goleiro de Contagem acabou se tornando o salvador do que poderia ser uma goleada. Em uma das chances, o gol até foi marcado, mas como o jogador do Palmeiras levou a bola no fundo, cruzou e ficou parado olhando a conclusão. A bola tocou no travessão e ele aproveitou para concluir, mas em posição de impedimento, bem assinalada pelo auxiliar. O Palmeiras ainda teve outras oportunidades, especialmente em cobranças de faltas, mas a equipe do técnico Dinei fez um bom jogo, sem goleada, mas sem riscos também.

Na categoria sub 14, o time de Luciano Braga não teve tantas facilidades, embora também tenha marcado o gol logo no início, em cobrança de falta, o goleiro subiu e não alcançou e o atacante Caio confiou no erro e cabeceou para fazer 1x0. Um jogo com muitas faltas, disputado no corpo a corpo, tanto que, nas cobranças, dos dois lados, as oportunidades mais reais de gols. Em uma delas, o zagueiro Jean cobrou, a bola estava posicionada a cinco passos à frente do meio campo, forte e o goleiro não segurou, no rebote, o atacante jogou a bola para cima e o outro, em posição de impedimento, cabeceou, gol anulado. No segundo tempo, Jean, em nova cobrança de falta, a bola colocada um pouco mais à frente, já na intermediária, soltou a perna direita, a bola tocou no travessão e caiu dentro do gol, fazendo 2x0. Jean estava confiante e tentou novamente, o goleiro teve dificuldades para segurar a bola mais uma vez. Com o placar construído, o Palmeiras deu espaço para o Frigoarnaldo, que perdeu algumas chances de diminuir o marcador.

Para o atleta Jean, a equipe está no caminho certo, precisa de mais seriedade para conseguir dentro da competição a evolução necessária. “Nós jogamos, todos jogaram bem, demos raça e muita força e, no decorrer do campeonato, continuar com a mesma raça. Consegui fazer meu gol, dedico ao Palmeiras, já tem quatro anos que jogo aqui e com muita história aqui dentro. Temos de nos concentrar nos jogos e darmos nosso melhor dentro do campeonato e assim crescer ainda mais nessa competição”, falou.

O Frigoarnaldo também enfrentou o Guarani de Divinópolis, na sub 15, a equipe de Divinópolis venceu por 1x0, gol de Bernardo. Já na sub 17, houve o empate em 1x1.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.