quarta-feira, 16 de Abril de 2014 05:07h

Palmeiras vence o Frigoarnaldo em todas as categorias jogadas

O Palmeiras do Afonso Pena recebeu o Frigoarnaldo de Contagem em três categorias, em jogos válidos pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef).

O time de Divinópolis venceu duas e caminhava para a terceira vitória dentro do Pelezinho, quando foi totalmente surpreendido pela decisão do Frigoarnaldo de deixar a partida. Nas categorias jogadas (mirim e pré-infantil) o representante de Divinópolis está na liderança.
O jogo entre Palmeiras e Frigoarnaldo, categoria infantil, marcado para a manhã de sábado, não aconteceu. Segundo a arbitragem, a partida foi suspensa devido a uma alegação do Frigoarnaldo sobre a ausência da bola oficial do Imef. A equipe de Belo Horizonte disse que a bola colocada em jogo não era a vendida pela organização do campeonato, se recusou a jogar e foi embora.
A equipe infantil do Palmeiras ficou em campo para o jogo e foi surpreendida com a alegação. O vice-presidente do Palmeiras, Adailton Batista, esteve no Imef desde as inscrições da competição, cerca oito vezes, e não conseguiu adquirir as bolas. Segundo o Frigoarnaldo, elas foram comercializadas durante essa semana.
A atitude do Frigoarnaldo revoltou os jogadores do Palmeiras, como conta o capitão Tallys. “Muito complicado, as outras categorias puderam jogar com a bola, nós não pudemos, o treinador deles que está assim e vamos ver a decisão da Imef, ficam todos prejudicados e até eles mesmos que saíram de longe para vir jogar. O Palmeiras quer jogo, mas eles não estão querendo”, lembrando que o jogo estava em andamento e o Palmeiras muito superior em campo.

Pela quarta e penúltima rodada da fase de classificação, categoria pré-infantil, o Palmeiras venceu por 2 a 0, gols de Lelê e Marcelinho. A partida não foi fácil, o goleiro Pedro da equipe de Divinópolis foi um dos melhores em campo. Palmeiras e Frigoarnaldo fizeram um jogo muito disputado, aberto e com chances para os dois lados.
Depois de duas defesas importantes do goleiro Pedro, a equipe do Palmeiras armou-se no ataque e o artilheiro Lelê fez 1 a 0. No segundo tempo, depois de boa defesa do goleiro do Frigoarnaldo, o time do Palmeiras não desistiu. Marcos Paulo sofreu pênalti, Marcelinho cobrou e aumentou para 2 a 0. Após o gol o time do Frigoarnaldo tentou colocar pressão na equipe divinopolitana. Pedro garantiu o placar e por isso foi escolhido um dos melhores em campo.

O zagueiro Antônio, que estava no Atlético Mineiro, voltou para reforçar o Palmeiras. “É bom estar de volta e representar o time que me formou. Compondo o grupo conseguimos ter força, raça e fé para a vitória que foi um bom resultado e dar a liderança”, do zagueiro para o goleiro Pedro, um dos melhores em campo e comentou. “Foi muito difícil, o time deles é muito bom, igual ao nosso, vou falar para meus zagueiros que eles ajudaram muito e também para todos que a melhor defesa é um bom ataque. Começamos lá na frente e cada um fez a sua parte, a terminar comigo e com o treinador Dinei”, disse.

A categoria 2001, Mirim, do Palmeiras venceu o Frigoarnaldo por 3 a 1. Ainda no primeiro tempo o Palmeiras deu o ritmo de jogo e abriu dois a zero, com dois gols de Caio. Na segunda etapa Caio marcou o terceiro gol da equipe divinopolitana. O time teve uma excelente apresentação inicial, caiu um pouco o ritmo no segundo tempo, acabou dando espaços para o adversário e Rossini teve de trabalhar. Já no final da segunda etapa, em uma cobrança de falta, o Frigoarnaldo diminuiu. Final 3 a 1.

O artilheiro Caio pediu música e ofereceu os gols. “Foi muito difícil. No primeiro tempo ainda o (Gabriel) Balaio lançou a bola para mim e eu pude passar no meio do zagueiro e fazer o primeiro gol, já no final do primeiro tempo o Maike lança uma bola e eu faço o gol de novo. No segundo tempo a bola enfiada do Balaio, eu faço o terceiro gol e eu ofereço eles para a Tamara e Vitória que são minhas irmãs. Próximo jogo ir confiante, ter concentração e fazer o máximo nos treinos é muito importante para fazermos a final em casa. Se eu pedisse música seria a Lepo-Lepo”, falou.

O Palmeiras fecha a fase de classificação contra o América de Sete Lagoas, dia 26 de abril. Lembrando que as equipes podem estar disputando o primeiro lugar na chave e o direito de fazer até mesmo a final em casa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.