sábado, 28 de Maio de 2016 09:28h Luciano Eurides

Palmeiras vence uma e empata outra diante do Comercial Barreiro

O Palmeiras de Divinópolis recebeu na última quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a equipe do Comercial Barreiro, nas categorias sub 13 e sub 14

Em partidas onde a necessidade de vitória era para as duas equipes. Na sub 13, houve o empate em 2x2; na sub 14, a vitória Palmeirense por 3x0. Assim, o Palmeiras está classificado nas duas categorias e ainda nas três menores: sub10, sub11 e sub12.

O time de Divinópolis, na categoria sub 13, começou bem e levando perigo ao gol do Comercial. As tentativas, uma acertou o poste esquerdo do goleiro, outras identificadas infrações como impedimentos, o goleiro adversário destemidamente salvava a equipe de Belo Horizonte. Nem mesmo nas cobranças de falta feitas por Lucão a bola entrava. Vários gols perdidos, até que o Comercial Barreiro conseguiu abrir o placar. No lançamento do lateral direito do Comercial, o segundo dele, o primeiro perfeito, com o pé esquerdo, e o segundo com o pé direito, novamente achou o atacante, que colocou por cobertura e fez um lindo gol.

 

 

 

 

No segundo tempo, a história se inverteu. O Comercial começou melhor e levando mais perigo ao gol do Palmeiras, até que, em uma cobrança de falta, o atacante de Belo Horizonte aproveitou o rebote e, de cabeça, fez 2x0. Então, o time de Divinópolis reagiu e obrigou o goleiro adversário a trabalhar muito. Só não conseguiu segurar o belo chute do jogador do Palmeiras, a bola ainda tocou trave e caiu dentro do gol e assim diminuiu o marcador.

 

 

 

O resultado ainda não agradava a equipe do Palmeiras e o time se jogou ainda mais ao ataque. Esbarrou no bom goleiro adversário, ficaram pedindo pênalti em um lance envolvendo Lucão. Pela imagem, fica claro o braço direito do marcador nas costas do atleta de Divinópolis, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Na cobrança de um escanteio, o Palmeiras chegou ao gol de empate. O jogador divinopolitano subiu mais que todos para colocar a bola no fundo da rede. O time, com um pouco mais de pontaria, até teria vencido o jogo. Foram muitos gols perdidos pelo Palmeiras também no final da partida.

 

 

 

Na categoria sub 14, o Palmeiras foi mais time em campo, conseguiu se impor do início ao fim. Na primeira falha da defesa do Comercial, Pedro roubou a bola e fez 1x0. Outras oportunidades surgiram, especialmente nas cobranças de faltas e a bola alta era sempre alviverde. Em uma delas, Otávio Doidera entrou como elemento surpresa e cabeceou para o fundo do gol. O terceiro gol do Palmeiras foi marcado por Juninho, ele subiu e, meio de calcanhar, fez 3x0, finalizando o placar.

O Palmeiras volta a campo hoje, contra o América de Sete Lagoas, a partir de 9h30min, nas categorias sub 15 e sub 17. O Flamengo recebe o Comercial de Nova Era nas categorias sub 13 e sub 14, em partida marcada para se iniciar às 14h.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.