Palmeiras vive drama em casa, perde para o River Plate, mas está na final da Libertadores.

Alviverde é derrotado por 2x0, mas placar construído na Argentina garante quarta final.

13 JAN 2021

ILÍDIO LUCIANO

A decisão da Taça Libertadores da América de 2020, (que será disputada no final de janeiro de 2021), no Maracanã, no Rio de Janeiro terá pelo menos um representante brasileiro. O Palmeiras foi derrotado em casa pelo River Plate da Argentina por 2x0, na noite desta terça-feira (12/01); mas como havia vencido fora de casa por 3x0, segue para a final única.

A classificação para a quarta decisão de Libertadores chegou com requintes de dramaticidade, dignos de roteiros Shakespeareanos. Mesmo com a boa vitória palmeirense no primeiro jogo, o time Alviverde só não teve uma noite trágica de eliminação em casa, graças às revisões de lances feitas pelo árbitro de vídeo (VAR).

Com uma noite quase perfeita, o River Plate dominou o Palmeiras do início ao fim do jogo. Fez dois gols no primeiro tempo e o que se viu no segundo, foi que o terceiro gol argentino e a tragédia palmeirense eram questão de tempo.

O River chegou a marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis, mas o lance foi analisado pelo VAR e o gol foi anulado. Já nos acréscimos, houve a reclamação de um pênalti para os argentinos, que foi novamente checado pelo vídeo, não houve a marcação da penalidade e o Palmeiras respirou aliviado, e está na final do dia 30 de janeiro.

O Palmeiras segue para a sua quarta decisão de Libertadores. Foi campeão em 1999 e vice em 1961, 1968 e 2000. O Alviverde aguarda o adversário na final, que sairá do confronto desta noite entre Santos e Boca Júniors; o primeiro jogo terminou zero a zero, quem vencer na Vila Belmiro enfrenta o Palmeiras pelo troféu.

Caso o Santos avance para a final brasileira, será a terceira vez em que dois times brasileiros decidirão a Libertadores. As outras duas vezes foram em 2005, quando o São Paulo foi campeão sobre o Atlético Paranaense e em 2006, quando o Internacional foi campeão ao derrotar o São Paulo.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.