terça-feira, 19 de Julho de 2011 10:58h Luciano Eurides

Papai Joel chega a quarta vitória em cinco jogos

A vitória do Cruzeiro sobre o Bahia (2 x 1), conquistada nesse domingo, na Arena do Jacaré, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, recolocou o time celeste na briga pelas primeiras posições da tabela do Nacional e deu mais confiança à Raposa para enfrentar seu próximo desafio: encarar o atual líder da competição, na casa do adversário. O time celeste vai pegar o Corinthians, no domingo que vem, às 16h, no estádio Pacaembu, pela 11ª jornada do torneio.


O volante Marquinhos Paraná, que ultrapassou a marca de 200 jogos com a camisa celeste e foi coroado com a vitória, valorizou o resultado conquistado pela Raposa. Agora, o jogador projeta uma semana de muito trabalho para que o Cruzeiro possa superar o Corinthians na próxima rodada. “Uma vitória sofrida, muito suada. Todos nós jogadores tivemos obediência tática e fizemos o que o Joel pediu e por isso a vitória veio. Agora é descansar e trabalhar durante a semana, firme e forte, para chegar no domingo que vem e ir em busca de mais uma vitória, desta vez, em cima do líder”, comentou.


Questionado sobre o placar apertado construído nesse domingo, Marquinhos Paraná enfatizou que o importante é somar pontos. O volante enaltece o volume de jogo do time estrelado, o que evidencia o crescimento da equipe no decorrer do Brasileirão. O atleta polivalente destaca que a prioridade do Cruzeiro é vencer, independentemente do placar. “O importante é sempre vencer e diante de uma equipe que veio para marcar bem e tentar nos complicar. Criamos mais, marcamos bem e o placar poderia ser melhor, mas o 2 x 1 está de bom tamanho e o importante, como eu disse, é a vitória”, afirmou.


Com o triunfo de 2 x 1 sobre o Bahia, o Cruzeiro alcançou o sétimo lugar na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Esta foi a quarta vitória celeste em cinco jogos sob o comando do técnico Joel Santana.

 

LEANDRO GUERREIRO


Leandro Guerreiro foi punido com o cartão amarelo em um lance no final do jogo. Ele já tinha sido advertido na estreia do Cruzeiro no Brasileiro, contra o Figueirense e depois, na 8ª rodada, na vitória de 2 x 0 sobre o Grêmio. O volante ficará de fora do duelo ante ao Corinthians e poderá voltar no jogo seguinte, diante do Atlético-GO.


Diego Renan e do atacante Thiago Ribeiro, que fizeram trabalhos na fisioterapia durante toda a manhã. Diego Renan sofreu um estiramento na coxa direita no jogo contra o Grêmio, disputado na Arena do Jacaré, pela 8ª rodada do Brasileirão. Já Thiago Ribeiro trata de dores no tornozelo esquerdo, que o tiraram de combate no duelo ante ao Bahia.


Por outro lado, a equipe cinco estrelas poderá contar com o reforço do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão na partida desse domingo contra o Bahia e terá condições de jogo já na próxima rodada.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.