quinta-feira, 21 de Julho de 2011 13:59h Luciano Eurides

Papai Joel comemora um mês de Cruzeiro

O técnico Joel Santana completou nesta quarta-feira um mês a frente do Cruzeiro. O experiente treinador chegou ao Cruzeiro em 20 de junho deste ano para substituir Cuca. O comandante assumiu a Raposa a partir da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e desde então levou a equipe cinco estrelas a uma verdadeira evolução no Nacional.


Em um mês, Joel Santana comandou o Cruzeiro em cinco jogos pelo Brasileiro, tempo suficiente para dar uma nova perspectiva para o time celeste na competição. O técnico tirou a Raposa da 18ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos e já conseguiu coloca-la no 7º lugar da tabela, com 15 pontos, apenas três do G-4, grupo dos quatro clubes que se classificam para a Copa Libertadores.
 

Os números de Joel neste primeiro mês de Cruzeiro são impressionantes. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota em quatro partidas. Aproveitamento de 80% que fez a Raposa dar um salto de 11 posições na tábua de classificação do Brasileiro. A equipe estrelada marcou dez gols e levou quatro sob o comando do treinador carioca.


Joel Santana avaliou a sequência vitoriosa que conseguiu atingir a frente do Cruzeiro neste primeiro mês. O técnico comentou sobre a única derrota que experimentou até aqui e demonstrou otimismo para o futuro do time azul e branco, no entanto, ele reforça que é necessário paciência para alcançar os objetivos traçados. “Temos um grupo de jogadores e apostamos no nosso grupo, estamos investindo nele. Saímos de uma posição de 17º para 7º (na verdade era 18ª). Andamos em um mês, dez (11) posições. Posições difíceis, perdemos um jogo na semana passada (para o São Paulo), ficamos meio chateados, porque poderíamos ter empatado o jogo. Temos que galgar passo a passo, ter paciência, recuperar alguns jogadores para fazer parte do grupo, para termos um grupo completo”, analisou.


O próximo desafio do treinador celeste, a fim de continuar a boa fase pelo clube estrelado, será bater o atual líder do campeonato, o Corinthians. O jogo será disputado na casa do adversário, no estádio Pacaembu, neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada da competição.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.