terça-feira, 4 de Novembro de 2014 05:22h

Para conseguir acesso à Série A

América tem que somar 100% dos pontos em 5 jogos

O sonho não acabou, mas as chances para o América conseguir o acesso à Série A do Brasileiro passam pelo desfio do “erro zero”. Para o técnico Givanildo Oliveira, a equipe tem a obrigação de ganhar os dois próximos jogos no Independência, diante de Icasa e Avaí. Mas a tarefa será mais dura: necessidade de vencer os três compromissos restantes, diante da Luverdense, Ponte Preta – ambos fora de casa – e Sampaio Correa, no Horto.
“Podíamos perder um jogo, mas agora não temos mais isso. Temos duas partidas em casa e precisamos ganhar. Dependemos do resultado dos outros para buscar fora também. Não tem outro jeito”, projeta. Na nona posição da tabela, o América tem 48 pontos, a quatro do G4. O próximo confronto será no sábado, às 17h20, recebendo o Icasa.
Com a derrota por 1 a 0 para o ABC no fim de semana, o Coelho encerrou sequência invicta de nove rodadas. Nesse período, sob o comando de Givanildo, foram seis vitórias e três empates. Sobre o revés no Estádio Frasqueirão, em Natal, ele reconheceu as falhas da equipe. “Nosso passe não foi muito bom e erramos muito no geral. Os dois times estavam no desespero para somar pontos. Nós, para subirmos. Eles, para saírem de baixo. Foi um jogo com pegada muito forte”, avaliou.
Ele afirma que tentou superar as dificuldades táticas ao promover a entrada de Bruno para a armação. “O Gilson não estava conseguindo criar por causa da marcação e pelo fato de a bola não ficar com a gente. Era hora de o Bruno entrar, pois apareceu bem no outro jogo”, frisou, ainda que a mexida não tenha dado o resultado esperado.

 

 

Tombense na final da Série D
O Tombense está classificado para a final da Série D. Ontem, a equipe de Tombos, jogando em Itabaiana-SE, empatou com o Confiança por 1 a 1. Como havia vencido o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, o time mineiro se garantiu na decisão. O adversário será o Brasil de Pelotas, que, depois de vencer o Londrina por 3 a 1, em casa, empatou com a equipe paranaense por 2 a 2, sábado.
Fonte: Super Esportes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.