sexta-feira, 6 de Setembro de 2013 08:21h Atualizado em 6 de Setembro de 2013 às 11:39h.

Para Fábio, novo duelo contra o Flamengo é diferente dos anteriores

Neste domingo, os dois times fazem o terceiro jogo em menos de 20 dias

O primeiro passo já foi dado. Campeão do primeiro turno antecipadamente, o Cruzeiro está com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado e fecha sua participação na primeira metade da competição contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Será o terceiro confronto entre as duas equipes em 18 dias. Os times já haviam se enfrentado duas vezes pela Copa do Brasil.

 


Capitão do time celeste, o Fábio não toma as partidas do torneio mata-mata como base para o próximo jogo. Segundo ele, são competições diferentes. O goleiro ainda garante que os jogadores aprenderam a lição com a eliminação para a equipe carioca.

 


- Totalmente diferente. A gente tem que fazer a nossa decisão e conseguir os três pontos, independente de quem seja o adversário. Copa do Brasil é passado. Às vezes, a gente tem que sofrer para tirar lições. Tiramos lições que temos que nos dedicar cada vez mais, até o último minuto, e isso que a gente está colocando no Campeonato Brasileiro.

 


A vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, garantiu o título antecipado do primeiro turno para o Cruzeiro. Entretanto, o goleiro garante que o time tem que manter o foco e continuar com a cabeça no lugar para a sequência da competição.

 


- Importante concretizar o final de um turno difícil em primeiro. É isso que nós estamos pensando. Temos que aproveitar as chances que a gente tem de ampliar a vantagem. Esse é o foco da equipe, jogadores estão cientes da responsabilidade e a cada jogo entrando com esse pensamento de decisão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.