quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015 10:15h Atualizado em 17 de Dezembro de 2015 às 10:39h. Luciano Eurides

Paraense é campeão da Copa Gazeta na categoria 2000

O Paraense conseguiu o título de campeão da Copa Gazeta do Oeste, categoria 2000. O título veio após a vitória sobre o Arena Nacional, na manhã deste sábado, na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana

O primeiro tempo do jogo foi de muita tática e pouco resultado. As equipes tentavam as jogadas preparadas e treinadas, mas não conseguiam o resultado pretendido. Com uma partida muito truncada e sem grandes chances de gols.

No segundo tempo, o jogo melhorou. Leandro, do Paraense, acertou o travessão em uma cobrança de falta e acordou a equipe do Arena Nacional. O time de Nova Serrana respondeu com duas grandes chances de gol, uma de cabeça, à direita do gol, e um chute à esquerda do gol. O time da cidade do calçado já estava melhor na partida.

O Paraense conseguiu equilibrar o jogo e também ameaçar o gol adversário. Com o jogo aberto e oportunidades para os dois lados, mas a insistência era nas cobranças de faltas e escanteios. Com a bola rolando, Armistrong teve uma oportunidade clara de gol, mas o goleiro Isaac fez ótima defesa, conseguindo evitar o gol do Arena Nacional.

Sem gols, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Nesta, o Paraense venceu por 3×2. Ryan, Marcos e Armistrong marcaram os gols. O goleiro Pedro defendeu duas cobranças e ainda contou com uma bola que acertou o travessão.

Para o treinador do Paraense, Matheus Dupim, o título é um prêmio pela dedicação dos garotos e vão merecer uma festa. “Em minha opinião, nas categorias sub 15 e sub 17 já podemos incentivar mais a competitividade, enquanto nas menores é um trabalho mais educativo e assim, conseguimos desenvolver o modelo de jogo do clube. Vamos entrar com esse time na Imef no início do ano que vem e o clube (Paraense) ainda não tem condições financeiras para o da Federação. Eu estudei bastante o Nacional antes da partida e percebi quantos gols marcaram na segunda fase e tomaram mais gol que na primeira e explorei isso. Este é o terceiro título do ano e prometi um churrasco para eles e vou ter que pagar”, falou.

O jogador Leandro, destaque da equipe do Paraense, falou que a equipe encerra muito bem o ano. “Voltamos e trabalhamos para conquistar os títulos”, disse e avaliou a condição hoje do Paraense em relação ao Nacional (que disputou o Mineiro da Federação) e outros clubes, como o AMDH, onde Leandro também defende. “Estamos no mesmo nível e trabalhamos forte para isso, temos condições de jogar de igual com os grandes de BH, na Imef não faremos feio e vamos sim lutar pelo título”, considerou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.