quinta-feira, 18 de Junho de 2015 11:09h Atualizado em 18 de Junho de 2015 às 11:12h. Luciano Eurides

Paraíso é campeão do Campeonato da Associação

A equipe do Paraíso sagrou-se campeão da Copa Print Júnior, disputada no Campo da Associação

O jogo final foi realizado na tarde do último sábado e a equipe do Paraíso venceu o América do Maria Helena por 1 a 0, com gol de Adilson Burro.
A proposta de jogo do América do Maria Helena era bem definida, 4-1-4-1. Coincidência ou não, o mais jogado pelas seleções Sul-Americanas. Além da linha de quatro marcadores há um com a missão específica de marcar o adversário de criação. No caso, foi o jogador Zinho, destacado para acompanhar Jeferson Pelada. Somente depois dessa linha se desenha a outra com volantes e meias. Esse esquema anulou bem as jogadas do Paraíso e até proporcionou chegadas ao gol defendido por Adriano.
O esquema adotado pelo América não permitia erros, e isso diante da qualidade do Paraíso seria uma missão difícil. Jeferson Pelada iniciou uma jogada na linha divisória do campo de jogo, dominou e chamou Adilson Burro, acionou Platini pela direita. Ele colocou velocidade e fez a linha de fundo, cruzou para Adilson Burro no melhor estilo dele fazer o gol e dar o título para a equipe do treinador Lico Silva.
O artilheiro de muita história no futebol fez o que mais sabe fazer: o gol. “Com certeza voltei a atuar na frente e fico muito lisonjeado de ter feito este gol para o Paraíso. Fui campeão com eles em 2006, da Copa Divinópolis e eu artilheiro, fico muito satisfeito de novamente ser campeão com eles. No lance acreditei, fiz a tabela e acompanhei pelo meio, tentei o máximo e a idade vai chegando, mas consegui sim”, disse. Ele comentou ser a vitória da experiência sobre a juventude. “Com certeza sim, o time deles é jovem e muito bom, vão ganhar muitos ainda”, profetizou.
Após a partida, houve a premiação dos destaques da competição, um deles o goleiro Jadson da equipe do América do Maria Helena. Ainda o time do Paraíso campeão e o vice América do Maria Helena.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.