quarta-feira, 6 de Novembro de 2013 05:13h Atualizado em 6 de Novembro de 2013 às 08:28h.

Parceria entre Prefeitura e associação de moradores incentiva esporte no Danilo Passos II

A diretoria da Associação de Moradores do bairro Danilo Passos II se reuniu com o prefeito Vladimir Azevedo nesta segunda-feira (04), para celebrar parceria para utilização da quadra esportiva do bairro. Foi assinado acordo de permissão de uso do imóvel

A diretoria da Associação de Moradores do bairro Danilo Passos II se reuniu com o prefeito Vladimir Azevedo nesta segunda-feira (04), para celebrar parceria para utilização da quadra esportiva do bairro.  Foi assinado acordo de permissão de uso do imóvel do município pela entidade, com o objetivo de oferecer mais um espaço de lazer para a comunidade.



A quadra fica anexa ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro. De acordo com o presidente da associação, Edy Cleberson Moreira Vasconcelos, várias ações serão desenvolvidas. “Temos que agradecer o prefeito, que foi um lutador nessa nossa campanha. Essa parceria, que se inicia hoje, nos motiva a trabalhar na criação deste complexo esportivo, que beneficiará crianças, jovens, adultos e idosos. O primeiro evento será um torneio de truco, além de escolinhas de vôlei e futebol de salão”, contou o presidente.



O encontro também motivou novas intervenções na área, como a criação de uma quadra de areia e adoção da praça Flávio Montak. “É uma parceria que se desdobra em eventos e programas para a comunidade, buscando sinergia em um processo de adoção da praça por empresas parceiras. Nós entendemos que essas iniciativas geram mais autonomia, na mesma proporção de comprometimento dessas entidades para que juntos efetivemos ações que beneficiem a população do entorno”, destacou o secretário de Esportes, Rômulo Duarte.



Para o prefeito Vladimir Azevedo, o compartilhamento da gestão do espaço esportivo é uma importante ferramenta para evitar atos de vandalismo. “Entendemos que quando a associação se compromete com a gestão, existe um pertencimento maior por parte daqueles que usam a quadra. Temos um zelo maior do patrimônio público e uma utilização melhor do imóvel, não só para o esporte, cultura, mas para eventos comunitários, além da integração de outros projetos sociais e geração de renda pra comunidade. Queremos ampliar  com o presidente e toda a diretoria a recuperação da praça Flávio Montak, nosso saudoso vereador paulista, e melhorar cada vez mais o uso daquele espaço” declarou o prefeito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.