terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012 08:54h Atualizado em 28 de Fevereiro de 2012 às 12:21h.

Parceria homenageia Centenário de Divinópolis

Red Bugre é a maior torcida do Guarani

O estádio Waldemar Teixeira de Faria, “Farião”, tem recebido muitos jogos importantes nos últimos dias. O time da cidade, Guarani tem se destacado no campeonato mineiro e enfrentado grandes clubes do estado. No último domingo (26), foi a vez do Bugre jogar contra o Atlético Mineiro e a torcida fez bonito.
Para homenagear o Centenário de Divinópolis, além de mostrar todo seu amor pelo Guarani, a fiel torcida Red Bugre através de algumas parcerias entre elas da empresa Print Junior, através do empresário Eduardo Alexandre que conseguiu outros parceiros como DIMECOL, COFEPE, HANGAR, ALUMINIOS ALVORADA, NEGÃO ALINHAUTOS, GAZETA DO OESTE, AUTO FIAT, que juntos  confeccionaram cerca de mil camisetas que estão sendo vendidas a preço simbólico para todos os divinopolitanos participarem dessa homenagem.
A torcida estava forte, levando pandeiros, e diversos instrumentos que levantaram o Guarani a todo o momento e as camisas diferenciadas se destacaram no estádio. Para Maurício Gonçalves, um dos criadores da Red Bugre este é um momento importante. “A gente correu atrás de uns parceiros, de patrocinadores, para ajudar a confeccionar estas camisas bem no preço popular, para vender para a população de Divinópolis, para as pessoas que gostam tanto do Guarani ter essa camisa para levarem ao estádio. Porque a gente vê que os torcedores não têm a camisa do time, às vezes não tem para vender e a gente fez no preço simbólico para todos torcerem”, frisa o torcedor.
Maurício explica que hoje a torcida Red Bugre possui cerca de 200 participantes fixos que sempre acompanham o time, levam instrumentos, viajam e mostram todo seu amor ao time divinopolitano. “Nós temos 200 torcedores efetivos, que estão juntos, na parceria sempre com a gente. Em relação às camisas, hoje tem mais de mil dentro de Divinópolis”.
Sobre a importância de valorizar um time da cidade, o torcedor frisa que é uma homenagem ao município, pelo Guarani ser o time de Divinópolis.“Isso é muito importante para o time, principalmente agora que estamos no Centenário de Divinópolis, para poder fazer o clube de Divinópolis conquistar mesmo que seja a quarta colocação, porque seria muito bom para a cidade no cenário mineiro do esporte”, comenta.
Em relação ao valor arrecadado com as camisas, Gonçalves ressalta que será todo investido novamente na torcida. “Todo esse valor é investido mesmo na torcida, através de caravanas, para os jogos fora de Divinópolis. Praticamente a caravana sai de graça para os torcedores que terão a camisa, para a gente apoiar o Guarani fora da cidade”.
Maurício frisou que a Red Bugre é uma torcida muito forte e que irá torcer muito pelo Guarani. “A gente vai fazer o que pode e o que não pode para o Guarani ganhar mais jogos e conseguir bons resultados”, avaliou o torcedor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.