quarta-feira, 21 de Setembro de 2011 12:35h Luciano Eurides

Parceria Jusa Fonseca e Flamengo fica no empate com o FEC

O Jusa Fonseca entra na categoria infantil no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) ao lado do Flamengo. A equipe do Mendes Mourão não trabalha a categoria 96, assim buscou a equipe vice-campeã da cidade para agregar valores. O time fez a estreia frente o Formiga Esporte Clube (FEC), ficou no empate em 1x1.


Não é normal entrar no Mendes Mourão e ver duas equipes em azul atuando. O Rubro-Negro deu lugar ao azul e branco e assim os atletas do Jusa Fonseca ganham melhores condições para mostrar o futebol contagiante do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD).

Jogando em casa, o time do Jusa levou uma torcida ousada e diferente da qual estamos acostumados a ver no Mendes Mourão. O estádio é conhecido por famílias comportadas, sem palavrões ou provocações. As mulheres e crianças falando termos chulos talvez seja a principal mudança ocorrida.
Dentro do campo, os garotos mostraram qualidade e enfrentaram uma das mais difíceis equipes da região e bem formada, principalmente na parte física.  O primeiro tempo teve o Jusa Fonseca melhor em campo, com um volume maior de jogo e o time formiguense apresentava certo nervosismo, erravam cobranças de tiro de meta e saídas do goleiro. Ainda no primeiro tempo Miller abriu o placar para o Jusa Fonseca e poderia ter ampliado se a pontaria tivesse melhor ajustada.


O Formiga chegou a igualdade no marcador com uma falha do goleiro, após o chute ele soltou a bola no pé de João Paulo que empatou o jogo. O FEC chegou ao segundo gol quando o atacante Willian ganhou a bola do zagueiro e fez o gol, mas a arbitragem marcava impedimento.


O resultado de 1x1 acabou premiado a vontade de garra dos jogadores divinopolitanos diante de uma equipe bem preparada fisicamente, não tanto taticamente mesmo porque o tempo de trabalho em Formiga ainda é pequeno e o time se precavia, pois tinha no dia posterior um clássico frente o Vila. O time mostrou o centroavante Tomás. Certamente fará muitos gols para o Formigão se efetivado no time profissional. Pela presença em campo não deverá demorar muito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.