sábado, 7 de Fevereiro de 2015 05:41h

Paulo André é aguardado no Cruzeiro

O zagueiro prometido pelo Cruzeiro para a disputa da Copa Libertadores é Paulo André, ex-Corinthians

A diretoria celeste ainda não confirma a informação, mas já tem tudo apalavrado com o defensor, que deixou o futebol chinês e negociava a transferência para o Orlando City, dos Estados Unidos. A possibilidade de retornar ao Brasil pesou na escolha.
Paulo André, de 31 anos, deve desembarcar em Belo Horizonte nesta sexta-feira para fazer os exames médicos e, depois, assinar o contrato. O jogador tem características passadas pelo gerente de futebol do Cruzeiro, nesta quinta-feira: experiente e que já disputou a Copa Libertadores. Em 2012, o jogador foi campeão do torneio continental com o Corinthians. O defensor virá para o lugar de Dedé, que passou por cirurgia no joelho no início da temporada e tem previsão de retorno aos gramados somente no segundo semestre.
Recentemente, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que Paulo André havia sido oferecido ao clube, mas que o jogador não interessava por 'não estar no perfil do atleta do Cruzeiro'. A preferência, segundo o mandatário, era um zagueiro jovem e que pudesse proporcionar retorno financeiro no futuro.
Diante das dificuldades de se encontrar um zagueiro que se encaixasse no perfil da diretoria, Paulo André acabou sendo a solução. Primeiro, o Cruzeiro iniciou conversas por Leandro Almeida, indicação do técnico Marcelo Oliveira, mas o Coritiba pediu alto para liberar o jogador.
Depois foi a vez de Henrique, ex-Palmeiras e que defende o Napoli-ITA, no entanto, o técnico do time italiano vetou a saída do atleta. Por último, a Raposa entrou na briga com o São Paulo por Dória, ex-Botafogo e que pertence ao Olympique de Marselha-FRA. Mas o Tricolor já negociava há mais tempo com os franceses e levou a melhor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.