segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013 10:21h

Paulo Autuori é o treinador do Galo

Fim das especulações. Paulo Autuori é o novo treinador do Atlético. A contratação foi confirmada na manhã desta sexta-feira pelo presidente Alexandre Kalil, que acompanha o elenco em Marrakesh, no Marrocos. Kalil disse que o acerto com o novo comandante ocorreu antes mesmo de o elenco embarcar para o Marrocos. "Já viemos pra cá com ele contratado. Não perdemos tempo. Será o Autuori”, disse.   "Eu sou o presidente do Atlético. Não fui lá e escolhi. Conversei com profissionais que trabalharam com ele", justificou o mandatário.
Paulo Autuori assume o lugar de Cuca, que trocou o Atlético pelo Shandong Luneng. Campeão da Libertadores pelo Galo, Cuca já tinha acertado a renovação com o alvinegro, mas um negócio da China o fez mudar de ideia. O treinador, que iria receber cerca de R$ 600 mil no Atlético, terá salário de R$ 1,5 milhão (livre de impostos) na China.
Paulo Autuori tem no currículo conquistas como o Mundial de Clubes, duas Copas Libertadores da América, um Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Peruanos. O nome Autuori encontra grande rejeição da torcida atleticana. No entanto, Kalil ignora o posicionamento de parte da torcida e prefere destacar a carreira vitoriosa do novo treinador. "A torcida não precisa ficar nervosa comigo porque eu já estou indo embora. Mas ele tem um Mundial e duas Libertadores no currículo dele", disse o presidente, cujo mandato terminano final de 2014.

Ficha do treinador:
Clubes e seleções: Vasco, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Internacional, Santos, Portuguesa, Nacional (Portugal), Marítimo (Portugal), Benfica (Portugal), Alianza (Peru), Sporting Cristal (Peru), Kashima Antlers (Japão), Al-Rayyan (Catar), Seleções do Catar e do Peru.
Títulos: Mundial de Clubes (2005), Libertadores (1997 e 2005), Campeonato Brasileiro (1995), Campeonato Peruano (2001 e 2002), Campeonato Mineiro (1997), Copa Eusébio (2013) e Copa do Emir (2010 e 2011)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.