domingo, 15 de Maio de 2016 19:30h Atualizado em 15 de Maio de 2016 às 19:38h. Site Oficial Cruzeiro

Paulo Bento chega a BH para dar início ao seu trabalho no Clube

Na tarde deste domingo, Paulo Bento e sua comissão técnica desembarcaram no Aeroporto de Confins

Na segunda-feira, o treinador começará seu trabalho à frente do Maior de Minas. A apresentação do português será nesse mesmo dia, na Toca II, em horário a ser definido pela diretora.

Assim que chegou à capital mineira, sua nova casa, o europeu recebeu o carinho de alguns torcedores e fez uma breve declaração aos jornalistas que estiveram presentes no local. No seu discurso, o técnico se disse honrado por poder estar em um gigante do futebol mundial, agradeceu o apoio da diretoria e falou sobre suas metas nesta temporada.

 

 

“Quero deixar apenas uma palavra ao clube pela confiança que demonstrou em me trazer para este projeto. A satisfação que tenho neste momento em poder orientar, em poder treinar uma grande equipe e um grande clube como é o Cruzeiro. Espero, naturalmente, com toda a minha equipe técnica, fazer o melhor trabalho possível e que satisfaça a direção do Cruzeiro, a torcida e que, acima de tudo, possamos todos juntos alcançar os objetivos que o clube pretende. Tentar fazer uma classificação melhor do que fez na época anterior e, dentro das nossas possibilidades, lutar por um lugar na Copa Libertadores”, declarou.

 

 

Aos 46 anos de idade, Bento retorna ao Brasil após ter dirigido a Seleção Portuguesa na Copa do Mundo de 2014. Dois anos antes, em 2012, ainda no comando da principal esquadra de seu país, chegou à semifinal da Eurocopa. No seu currículo ainda constam dois títulos da Taça de Portugal e dois da Supertaça, conquistados nas temporadas de 2006/2007 e 2007/2008, quando treinava o Sporting.

No Cruzeiro, o português trabalhará com a sua comissão técnica, que é formada pelos assistentes técnicos Ricardo Peres e Sérgio Costa, o preparador físico Pedro Pereira e o scout Vitor Silvestre. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.