terça-feira, 12 de Agosto de 2014 09:49h

Paulo Otávio é campeão de judô no Jemg

Foi realizada em Uberaba no período de 5 a 9 de agosto a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), com a participação da elite do esporte escolar estadual.

O judoca, Paulo Otávio Brandão Santos, 13 anos, da E.E. Antônio Gonçalves de Matos, sagrou-se campeão no módulo I, sub-15, categoria leve, abaixo de 48 kg.
Com esta conquista, Paulo Otávio foi classificado para os Jogos Escolares da Juventude, evento que reúne os melhores atletas do país em 14 modalidades esportivas. Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados de 4 a 13 de setembro na cidade de Londrina (PR), ocasião em que Paulo Otávio representará a seleção mineira.
Paulo Otávio vem se destacando no judô há vários anos, tendo conquistado vários títulos, como o pentacampeonato mineiro e pentacampeonato brasileiro pela Liga de Judô. Este ano sagrou-se também campeão mineiro pela Federação Mineira de Judô, o que faz do atleta um destaque a nível estadual e nacional. O judoca faz seus treinamentos no Judô Clube Divinópolis e também compete pela Academia Águia Branca, de Betim.
A Secretaria de Esporte, por meio do professor, Xisto, reconhece o valor desse atleta e acredita que Paulo Otávio trará, ainda, muitas alegrias para Divinópolis.
Paulo Otávio agora reforça os treinamentos para o Campeonato Mineiro de Judô que será realizado em Divinópolis nos dias 13 e 14 de setembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.