segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 09:54h

Pedregal e Quilombo vencem 30ª Copa Rural

A equipe do Pedregal é a grande campeã da 30ª Copa Rural Centro-Oeste Cap de Futebol, na categoria principal, neste domingo (13/09)

O time de Santo Antônio dos Campos (Ermida) empatou com o Choro, na casa do adversário em 1 x 1  e ficou com o título. Na Categoria Aspirante, o troféu ficou com a equipe do Quilombo, depois de também vencer o time do Choro nos pênaltis.

 

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou da solenidade e foi responsável pelo chute inicial da partida.

“É com muito orgulho que estou aqui para abrir oficialmente esta final, que é um dos mais importantes campeonatos da nossa região”, ressaltou “Além de ser uma festa do esporte e do lazer para, a Copa Rural é também uma importante forma de promovermos ainda mais a integração entre nossas comunidades. Nesses sete anos como prefeito, nós não só realizamos o evento, como sempre abrimos para discussão e aprimoramos, procurando sempre democratizar a elaboração da regras”, acrescentou o Prefeito.  

       

O vice-prefeito. Rodrigo Resende também participou da festa e destacou a importância do campeonato. “São 30 edições da Copa Rural e esta festa aqui hoje é um marco, afinal, essa longevidade só se deu porque se trata de um evento importante para todos’, destacou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Print Junior, é um exemplo de como se fazer política pública nos tempos atuais. “Buscamos apoio na iniciativa privada para o custeio da competição e está aí o resultado. Com o  patrocínio o Centro-Oeste Cap realizamos uma das melhores copas rurais da história”, comemorou o secretário.

O campeonato reuniu 14 equipes distribuídas em três chaves reunindo 700 atletas distribuídos nas duas categorias. A bola começou a rolar em 25 de maio.

Os jogos

 

Nem mesmo a chuva dos últimos dias atrapalhou a festa. O tempo nublado facilitou a vida dos jogadores e não espantou torcedores das equipes envolvidas nos dois jogos finais. A primeira partida foi entre Choro x Quilombo pela Categoria Aspirante.  O time da casa tinha a obrigação de vencer para levar a decisão para os pênaltis. E fez o dever de casa. Venceu no tempo normal por 1 a 0. A decisão foi para as cobranças de penalidades com vitória por 5 x 4 para a equipe visitante. Na categoria principal, o time da casa também tinha que vencer para reverter o placar do jogo de ida. Mas não conseguiu superar o time do Pedregal e empatou em 1 x 1

 

Após as partidas foram entregues os troféus aos campeões e aos destaques ao longo de toda competição. Os homenageados foram:

 

 

ASPIRANTES:

Goleiro menos vazado – Naldo (Quilombo)

Artilheiro – Diego Adriano (Quilombo)

Melhor técnico – Walter (Quilombo)

Atleta destaque – Lucas César (Choro)

Equipe disciplina – Campista (Ermida)

 

PRINCIPAL

Goleiro menos vazado – Roxinho (Pedregal)

Artilheiro – Pablo (Choro)

Melhor técnico – Samuel (Pedregal)

Atleta destaque – Ruan (Choro)

Equipe disciplina - Cachoeirinha



Créditos: Antônio Carlos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.