quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016 12:11h Site Oficial do Cruzeiro

Pedro Moreira assume a supervisão do futebol profissional do Clube

A diretoria do Maior de Minas anunciou, na tarde desta quinta-feira, que Pedro Moreira, ex-diretor de Negócios Internacionais do Clube, foi nomeado o novo supervisor do futebol profissional do tetracampeão brasileiro

Pedro Moreira trabalha no Cruzeiro há oito anos e recentemente teve uma passagem vitoriosa pela Confederação Brasileira de Futebol, onde exerceu a função de Supervisor Geral das seleções de base. Em 2015, trabalhou com o time do Brasil Sub-20, que conquistou o segundo lugar no Mundial da categoria, e no Sul-Americano Sub-15, conquistado pela equipe brasileira.

 

Recentemente, há dez dias, Pedro Moreira retornou ao Clube para dar continuidade ao trabalho que já havia desenvolvido no Departamento de Negócios Internacionais da Raposa. Em 2013 e 2014, o dirigente acompanhou a delegação profissional cruzeirense em duas viagens aos EUA. Anteriormente, em 2012, o manager também supervisionou uma viagem do Cruzeiro B para a Eslováquia.

Thiago Scuro, diretor de futebol, explicou a escolha feita pela cúpula celeste: "O Pedro é um cara que conhece o Cruzeiro, a estrutura, a historia e há muito tempo vem fazendo um trabalho importante no Clube, principalmente na base. Ele vem se preparando para isso, teve uma experiência vitoriosa na CBF. Então, por estas razões, nós estamos muito seguros de que ele tem capacidade e competência para fazer com que o departamento de futebol profissional  tenha um bom andamento", disse.

 

 

Por sua vez, Pedro agradeceu a oportunidade e fez questão de afirmar que está pronto para o novo desafio. "Gostaria de agradecer a oportunidade e a confiança do presidente Dr. Gilvan de Pinho Tavares, do Dr. José Francisco Lemos, do Márcio Rodrigues, do Bruno Vicintin, do Sérgio Rodrigues, do Thiago Scuro e toda a diretoria.  Já venho trabalhando há oito anos no Clube, tive essa passagem pela seleção exercendo esse cargo, então tenho plena confiança que posso dar prosseguimento no bom trabalho que está sendo feito pela gestão do profissional hoje. Espero contribuir da melhor maneira", completou.

A partir desta quinta-feira, Pedro assumirá a supervisão do futebol profissional. Edson Travassos, que estava interinamente no cargo, voltará a desempenhar seu papel como assessor jurídico.

 

 

A trajetória de Pedro Moreira no Cruzeiro

Natural de Belo Horizonte, Pedro iniciou sua trajetória no tetracampeão brasileiro no ano de 2007, logo após graduar-se em Educação Física com Minor em Negócios, na Appalachian State University, na Carolina do Norte – EUA. No Brasil, buscou ainda o princípio da formação continuada, concluindo três cursos de MBA em Comercio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão Empresarial e Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas. Coordenou o intercâmbio e o DNI durante esses anos, tendo participado da criação do mesmo, e, posteriormente, exerceu a gerência desse próprio setor.

 

Dentre os principais feitos realizados pelo funcionário do Clube, pode-se destacar a BH Cup. Durante a sua gestão, o torneio sub-15, que recebia o nome de BH Youth Cup, passou por uma grande reformulação e tornou-se uma das melhores competições brasileiras voltadas à categoria de base.

 

 

O manager ainda criou o Cruzeiro Academy, que possui uma sede em Chicago e outra na Tailândia; o Cruzeiro Camp, que ja foi realizado no Japão, Holanda, EUA, Bermuda e Canadá; o Cruzeiro Player Development Program, que já contou com a presença de mais de 2000 intercambistas; e a participação em mais 28 torneios internacionais pelo mundo. Além disso, Pedro também selou parcerias com os seguintes clubes: BKHacken (Suécia), BEC Tero e Phuket FC (Tailândia) e Chivas Guadalajara (México).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.