sexta-feira, 17 de Junho de 2016 13:35h Luciano Eurides

Pela Imef Flamengo joga em casa e Palmeiras fora

O Flamengo e o Palmeiras, ambos de Divinópolis, têm compromissos no final de semana pela Imef

POR LUCIANO EURIDES

luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

O Rubro Negro entra em campo pela Sub 15, Sub 10 e Sub 14. Jogos no Mendes Mourão, neste sábado (18). Já o Alviverde, fará seus confrontos fora de casa.

 

O Flamengo recebe na manhã do sábado a equipe do Ouro Branco, pela categoria sub 15. O jogo está agendado para 10h45. Na categoria sub 10, o clássico entre Flamengo x Palmeiras, marcado para 14h. O Flamengo ainda recebe o Meninos de Ouro, na categoria sub 14, marcado para 15h20.

 

O Palmeiras, no sábado, vai a Betim, onde irá enfrentar o Arena na categoria sub 11. Já no domingo, o compromisso é pela sub 12, frente ao Sintetic Bool, em Vespasiano. Ainda diante do América Mineiro, pela sub 11. Todos os jogos fora de casa.

 

O Flamengo entrou em campo no final de semana pelas oitavas de final e fora de casa não foi bem. Perdeu para o Cruzeiro por 7x0 na categoria sub 13 e por 5x0 na categoria sub 17. Em casa, a história foi bem diferente. Venceu o Comercial de Nova Era por 3x0 na categoria sub 14 e bateu o Bonsucesso por 4x0 na categoria sub 15.

 

Flamengo e Bonsucesso fizeram um bom jogo. Onde as duas equipes jogaram. Uma partida boa de se ver. “O Flamengo foi logo partindo para cima do adversário. Talissinho levava a bola até dentro da área adversária, mas a quantidade de marcadores atrapalhava a finalização. O Bonsucesso levava perigo nas bolas aéreas, especialmente escanteios e faltas. O time de Paulo Isidoro é mais alto, ganhava sempre por cima, tanto no ataque quanto na defesa. A solução era então arriscar de fora da área e foi isso que Iago fez, recebeu na intermediária, mas lateralmente pela esquerda, conduziu a bola para o meio e soltou a perna direita. A bola foi no anglo superior do goleiro, ele se esticou todo, chegou a dar um tapa na bola, mas realmente foi indefensável.

 

O Flamengo continuava com dificuldades de finalizar próximo ao gol. Já o Bonsucesso, tentava chegar nas bolas esticadas, isso deu espaço para Talissinho colocar Vinícius de frente para o gol, ele, com um toquinho sutil e cheio de talento, simplesmente tirou do alcance do goleiro e fez 2x0.

 

No segundo tempo e já percebido a potência do chute de Iago, o volante cobrou uma falta do circulo central, a bola subiu muito e caiu rapidamente, o goleiro, surpreendido, ainda tentou, mas não alcançou, foi o terceiro do Flamengo e o segundo de Iago. Logo depois, Vinícius foi derrubado na área, pênalti marcado, Hugo cobrou e fez 4x0 para a equipe Rubro Negra. O Flamengo ainda se deu ao luxo de deixar o Bonsucesso jogar, mas a defesa, bem montada, salvou quando necessário.

 

Neste jogo, o treinador Alessandro Soares não contou com Katatau e Leozinho, eles cumpriram suspensão e estão aptos para encarar o Meninos de Ouro, neste sábado, no Mendes Mourão.

 

O Palmeiras enfrentou o América, fora de casa, na categoria sub 13 e foi derrotado por 7x0.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.