segunda-feira, 10 de Março de 2014 10:58h

Pelé: "Brasil tem que ter cuidado"

Em visita a Paris, na França, para acompanhar o Tour do Troféu da Copa do Mundo.

Em visita a Paris, na França, para acompanhar o Tour do Troféu da Copa do Mundo, Pelé foi questionado sobre os principais concorrentes ao título mundial e listou as seleções que acredita que darão trabalho na Copa do Mundo da FIFA. Para o melhor jogador de futebol da história, Alemanha e Espanha merecem atenção especial, mas quatro outras também podem surpreender.

"O Brasil tem que ter cuidado, porque há duas ou três seleções excelentes. A Alemanha é um time muito bom e a Espanha precisa ser respeitada porque joga com a mesma base há oito anos", afirma, analisando em seguida a seleção argentina e questionando o favoritismo atribuído aos hermanos.

"Eles não têm uma equipe tão organizada, mas contam com excelentes atacantes", ponderou Pelé, que vê o dono da camisa 10 da equipe alviceleste pouco produtivo ao lado dos compatriotas. "É um Messi no Barcelona e outro na Argentina. No Barça ele está rodeado por dois ou três jogadores excelentes, como Xavi e Iniesta, que o ajudam. Na Argentina é diferente, porque ele tem mais problemas para se conectar com os companheiros", completou.

Rei aposta no Chile
Os comandados do técnico Jorge Sampaoli tem missão complicada na primeira fase da Copa do Mundo. Integrante do grupo B, o Chile precisa desbancar Espanha ou Holanda, as duas finalistas da última edição do torneio mundial, para chegar às oitavas de final.

Apesar da ingrata tarefa, porém, a equipe é vista por Pelé como uma das candidatas a levantar a taça na final a ser disputada no Maracanã. "Eles tem o melhor time sul-americano na atualidade. Os atletas de lá jogam nos melhores campeonatos, todos se conhecem", argumentou, citando também França e Itália como favoritas, além da Seleção Brasileira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.