sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 05:39h

Pelé é operado e passa bem

O ex-jogador Pelé foi submetido a uma cirurgia para remoção de um cálculo renal, popularmente conhecido como pedra no rim, na manhã desta quinta-feira

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein e a assessoria do ex-atleta, o Rei do Futebol passa bem após a intervenção, mas não tem previsão de alta.
Pelé passou mal nessa quarta-feira antes de um evento no qual compareceria ao Museu Pelé, em Santos. Com dores na região do estômago, ele foi de ambulância a São Paulo e deu entrada no hospital às 20h. Após exames, foi diagnosticado o problema na região dos rins e não do estômago, como foi dito previamente. Verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais causando a obstrução do fluxo urinário.
Houve a necessidade de uma pequena intervenção cirúrgica na manhã desta quinta-feira para a remoção do cálculo. O ex-atleta passa bem após o procedimento e se encontra em recuperação. Pelé completou 74 anos em outubro e, nos últimos meses, vem mancando e precisando do apoio de bengala para se locomover. Ele se recupera de problemas no quadril e no fêmur.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.