quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013 06:00h Luciano Eurides

Peneirada reúne atletas de toda a região

O teste para futebol foi assistido pelo observador técnico do São Paulo Futebol Clube, o ex jogador da Seleção Brasileira Pitta, e do empresário Kapella.

O sonho de ser jogador de futebol levou quase duas centenas de jovens ao campo do Campista em Santo Antônio dos Campos, Ermida. O teste para futebol foi assistido pelo observador técnico do São Paulo Futebol Clube, o ex jogador da Seleção Brasileira Pitta, e do empresário Kapella. O evento teve a organização de Gilberto Souto.
Um grande volume de crianças e adolescentes se apresentaram no sábado pela manhã, um volume de mais de 120 atletas jogaram para os olhares atentos de Kapella e Pitta. Logo na primeira turma três destaques: Tales Gaúcho (Flamengo), Luquinhas (Flamengo) e João Vitor (Palmeiras). No domingo outros dois jogadores foram observados com bastante atenção sendo um do bairro Campina Verde e outro de nome Diego, até o momento não foi divulgado qual o destino deles.
Para Pitta, observador técnico do São Paulo, os atletas da cidade tem qualidade, mas não estão preparados fisicamente e tecnicamente para a equipe tricolor. “É um prazer ter vindo a Divinópolis, e pela experiência que tenho essas avaliações permitem ver e como estou observando pelo São Paulo a tarefa é bem mais difícil, deveria ter uma sequencia para aqueles que se destacaram, mas ainda não estão prontos nem para equipes menores que o São Paulo e fazer o trabalho de base, o desenvolvimento da capacidade motora e habilidades técnicas. Quem sabe possa ser lançado um projeto desse. Plantar uma semente para os valores terem um desenvolvimento”, falou.
O empresário Kapella  procura equipes para colocar os atletas escolhidos, mas também alerta para a necessidade de uma preparação dos jogadores e assim haver uma apresentação mais segura. “Precisamos de algo mais. Nesse momento precisa-se de um trabalho de formação para não frustrar o próprio jogador. Eu começo hoje a colocar em pratica um projeto para Divinópolis e em breve teremos um projeto de formação para distribuir para os clubes que buscam atletas”, revelou.
Várias autoridades estiveram no campo do Campista. Eduardo Alexandre, presidente da comissão de esportes da Câmara Municipal alertou para a necessidade de iniciativas visando o esporte e lazer para tantas crianças. “Na verdade viemos para ver como funciona e queremos trazer outras para verificar os talentos e equipes que existem na cidade. Eu sou um apaixonado pelo esporte e estarei na comissão de esporte cobrando apoio ao esporte e estarei colaborando também”, falou.
O deputado Fabiano Tollentino salientou a necessidade de incentivar o esporte local. “O futebol é o maior esporte do mundo, estamos próximo a Copa do Mundo, ficamos felizes em receber o Pitta que tem um grande nome no futebol. Participo da comissão de esporte da Assembleia Legislativa e o esporte é uma chance de colocar a garotada sempre em um lugar melhor. É importante as peneiradas e levar os meninos para os grandes clubes”, salientou.
Ainda estiveram presentes o radialista e vereador Nilmar Eustáquio, o empresário e nome mais cotado para a secretária de esportes, Romulo Augusto Duarte.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.