sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 08:16h

Penúltimo degrau

Silas mantém jogadores concentrados apenas no Joinville

O América faz nesta sexta-feira, a partir das 21h50, na Arena Joinville, o penúltimo jogo decisivo da temporada em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Confiante, a equipe comandada pelo técnico Silas encara o Joinville, na Arena Joinville, no interior de Santa Catarina, pela 37ª rodada da competição.

Com 56 pontos na classificação e certo de que as duas últimas vagas de acesso só serão definidas nas últimas rodadas, o América precisa vencer seu jogo e ainda tornar para que seus concorrentes (Figueirense, Sport, Ceará e Icasa) tropeçam na rodada.

Sempre otimista, o técnico Silas afirma que o mais importante é os jogadores estarem concentrados unicamente em seu jogo, para só depois pensar nos outros resultados.

“Disse que o campeonato só seria definido nas duas últimas rodadas, o que está acontecendo. Nós estamos vivos e temos que fazer o que pudermos, temos que fazer a nossa parte. Depois é ter fé em Deus e esperar pelo melhor, para que possamos então decidir tudo na última rodada, diante de nossa torcida”.

Apesar da situação do adversário, sem objetivos na classificação, Silas preparou seus jogadores para enfrentar uma batalha em campo. Ele entende que esse tipo de jogo se torna bastante “traiçoeiro” e, por isso, passou os últimos dias orientando seus jogadores para evitar qualquer tipo de surpresa desagradável.

“É um jogo perigoso. O adversário não tem mais nada a perder, tem o fato de querer honrar a camisa diante da torcida, já que á despedida (em casa) da Série B. E se o treinador deles resolver trocar, o cara que entrar estará motivado para continuar no ano que vem. Então não podemos esperar facilidade. Mas já enfrentamos adversários assim e o time se portou bem”, considerou o técnico, que só confirmará a formação da equipe no vestiário.

A delegação americana chegou em Joinville no início da noite de quinta-feira, com um atraso de pouco mais de uma hora, devido às condições climáticas em São Paulo. O retorno a Belo Horizonte será no sábado pela manhã.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.